Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

A atriz Yoná Magalhães atuou no teatro, TV e cinema.

A atriz Yoná Magalhães atuou no teatro, TV e cinema.

A atriz Yoná Magalhães, de 80 anos, morreu hoje (20/10/2015) de manhã na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul do Rio. O motivo da internação e a causa da morte ainda não foram divulgados pelo hospital.

Yoná nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1935 e atuou no teatro, TV e cinema. Entre seus principais papéis está Rosa, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Gláuber Rocha. Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi e participou de mais de 30 da Rede Globo, como Roque Santeiro, Tieta e Saramandaia, além de minisséries como Engraçadinha Seus Amores e Seus Pecados, adaptada da obra de Nélson Rodrigues.

Entre suas últimas aparições na TV estão a minissérie Tapas e Beijos e a novela Sangue Bom, em 2013.

Segundo o hospital, a atriz deu entrada no pronto-atendimento de cardiologia no dia 18 de setembro e passou por uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Depois do procedimento, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, mas apresentou complicações pós-operatórias que causaram sua morte na manhã de hoje.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br