APLB defende diálogo entre vendedores informais e Prefeitura de Feira de Santana

Manifestação em Feira de Santana recebe apoio da APLB.

Manifestação em Feira de Santana recebe apoio da APLB.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) – Feira de Santana apoia o diálogo entre os vendedores informais de Feira de Santana e a Prefeitura. Na manhã desta quinta, (22/10/2015), diretoras do sindicato participaram de uma manifestação realizada pelos comerciantes informais no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas.

A categoria é contra a implantação do Shopping Popular devido à obrigatoriedade de os mesmos deixarem as instalações no Centro de Abastecimento e terem que arcar com alugueis de valor elevado no novo empreendimento idealizado pela Prefeitura do Município.

“O Centro de Abastecimento é patrimônio histórico e cultural e é de grande importância para Fera de Santana e para todo o Estado da Bahia. Nós, camelôs, não precisamos de shopping; precisamos de rua”, ressaltou Lícia Maria Jorge, comerciante e artesã há 41 anos no Centro de Abastecimento.

Para a Professora Marlede Oliveira, diretora na APLB Feira de Santana, a reivindicação é legítima e merece o apoio do Sindicato que representa os trabalhadores em educação.

“Temos que apoiar esses trabalhadores, sim. Não somos egoístas, não pensamos apenas na nossa classe. Os companheiros e companheiras precisam do nosso apoio e do apoio de outras categorias também. Não somos um sindicato que briga apenas por salários, não! O Prefeito precisa dialogar com esses trabalhadores, ouvir as demandas deles”, destacou a diretora.

Segundo a PM, o congestionamento do trânsito já alcançava a região do Anel de Contorno quando os manifestantes resolveram liberar uma via para o tráfego de veículos sentido Av. Senhor dos Passos X Centro de Abastecimento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]