Antologia Rabiscos é lançada em Feira de Santana, Cachoeira e Salvador

Antologia Rabiscos reúne trabalhos de artistas visuais baianos.

Antologia Rabiscos reúne trabalhos de artistas visuais baianos.

Em sua segunda edição, a Antologia Rabiscos tem lançamento no mês de outubro na Bahia. Financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o livro reúne trabalhos de desenho contemporâneo de artistas baianos do interior e da capital. A publicação é impressa em formato 22,5X26cm, contendo 100 páginas e tiragem de 1000 exemplares. O lançamento ocorre em Cachoeira, Feira de Santana e Salvador, acompanhado de exposições e oficinas.

Idealizado por Marcelo Lima, Marcio Junqueira e Patrícia Martins, a Rabiscos publica neste segundo volume cerca de oito trabalhos dos artistas baianos Ana Verana, Clara Domingas, Nila Carneiro, João Oliveira, Maristela Ribeiro, Juliana Moraes e Naara Nascimento. O livro conta ainda com a biografia dos artistas e um artigo sobre arte contemporânea.

Em conjunto com os lançamentos são realizadas oficinas de ilustração (uma para cada cidade), com 20 vagas cada. A edição é disponibilizada gratuitamente para leitura no site do projeto, o www.antologiarabiscos.com.br. As oficinas serão ministradas por Clara Domingas (em Cachoeira), Naara Nascimento (em Feira de Santana) e João Oliveira (em Salvador).

A Antologia Rabiscos é fruto da parceria entre jovens produtores e artistas da cidade de Feira de Santana e o Museu de Arte Contemporânea, através das Edições MAC. Para descentralizar da capital baiana a produção artística em artes visuais, essa seleção se preocupou em englobar, principalmente, artistas que tenham como origem ou moradia o interior da Bahia.

Os lançamentos acontecem dias 15/10 em Cachoeira, 24/10 em Feira de Santana e 30/10 em Salvador. Os eventos serão acompanhados de exposição de obras dos artistas publicados, e em cada cidade irá agregar outros eventos como ocupações artísticas e lançamentos de outros livros.

O projeto Antologia Rabiscos foi selecionado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 30/2012, da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Agenda

Cachoeira

Lançamento dia 15/10/15 (quinta-feira), às 19h na Pouso da Palavra (Praça Aclamação, 8. Cachoeira – BA

Oficina de ilustração ministrada por Clara Domingas:

Dia 15/10/15 (quinta-feira), das 14 às 17h na Pouso da Palavra.

Feira de Santana

Lançamento dia 24/10/15 (sábado), às 19h no MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Geminiano Costa, 255 – Centro, Feira de Santana)

Oficina de ilustração ministrada por Naara Nascimento:

Dia 24/10/15 (sábado), das 14h às 17h, no MAC.

Salvador

Lançamento dia 30/10/15 (sexta-feira), às 19h no Lálá (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho)

Oficina de ilustração ministrada por João Oliveira:

Dia 30/10/15 (sexta-feira), das 14h às 17h no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia – Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão)

Inscrições gratuitas para as oficinas através do site: www.antologiarabiscos.com.br

Outras publicações

Bahia: setor de turismo se mobiliza para o PPA Participativo A participação do setor turístico no Plano Plurianual (PPA), que está sendo conduzido pela Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), foi discutid...
Políticos parabenizam governador Rui Costa por não permitir que estado aderisse ao horário de verão O deputado estadual Carlos Geilson agradeceu ao governador Rui Costa pela não adesão ao horário de verão na Bahia. O deputado estadual Carlos Geilso...
Bahia gera mais de 35 mil postos de trabalho nos sete primeiros meses de 2012 Nos primeiros sete meses de 2012, o estado da Bahia apresentou um saldo de emprego de 35.656 postos de trabalho, levando-se em conta a série ajustad...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br