Antologia Rabiscos é lançada em Feira de Santana, Cachoeira e Salvador

Antologia Rabiscos reúne trabalhos de artistas visuais baianos.

Antologia Rabiscos reúne trabalhos de artistas visuais baianos.

Em sua segunda edição, a Antologia Rabiscos tem lançamento no mês de outubro na Bahia. Financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o livro reúne trabalhos de desenho contemporâneo de artistas baianos do interior e da capital. A publicação é impressa em formato 22,5X26cm, contendo 100 páginas e tiragem de 1000 exemplares. O lançamento ocorre em Cachoeira, Feira de Santana e Salvador, acompanhado de exposições e oficinas.

Idealizado por Marcelo Lima, Marcio Junqueira e Patrícia Martins, a Rabiscos publica neste segundo volume cerca de oito trabalhos dos artistas baianos Ana Verana, Clara Domingas, Nila Carneiro, João Oliveira, Maristela Ribeiro, Juliana Moraes e Naara Nascimento. O livro conta ainda com a biografia dos artistas e um artigo sobre arte contemporânea.

Em conjunto com os lançamentos são realizadas oficinas de ilustração (uma para cada cidade), com 20 vagas cada. A edição é disponibilizada gratuitamente para leitura no site do projeto, o www.antologiarabiscos.com.br. As oficinas serão ministradas por Clara Domingas (em Cachoeira), Naara Nascimento (em Feira de Santana) e João Oliveira (em Salvador).

A Antologia Rabiscos é fruto da parceria entre jovens produtores e artistas da cidade de Feira de Santana e o Museu de Arte Contemporânea, através das Edições MAC. Para descentralizar da capital baiana a produção artística em artes visuais, essa seleção se preocupou em englobar, principalmente, artistas que tenham como origem ou moradia o interior da Bahia.

Os lançamentos acontecem dias 15/10 em Cachoeira, 24/10 em Feira de Santana e 30/10 em Salvador. Os eventos serão acompanhados de exposição de obras dos artistas publicados, e em cada cidade irá agregar outros eventos como ocupações artísticas e lançamentos de outros livros.

O projeto Antologia Rabiscos foi selecionado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 30/2012, da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Agenda

Cachoeira

Lançamento dia 15/10/15 (quinta-feira), às 19h na Pouso da Palavra (Praça Aclamação, 8. Cachoeira – BA

Oficina de ilustração ministrada por Clara Domingas:

Dia 15/10/15 (quinta-feira), das 14 às 17h na Pouso da Palavra.

Feira de Santana

Lançamento dia 24/10/15 (sábado), às 19h no MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Geminiano Costa, 255 – Centro, Feira de Santana)

Oficina de ilustração ministrada por Naara Nascimento:

Dia 24/10/15 (sábado), das 14h às 17h, no MAC.

Salvador

Lançamento dia 30/10/15 (sexta-feira), às 19h no Lálá (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho)

Oficina de ilustração ministrada por João Oliveira:

Dia 30/10/15 (sexta-feira), das 14h às 17h no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia – Avenida Contorno, s/n, Solar do Unhão)

Inscrições gratuitas para as oficinas através do site: www.antologiarabiscos.com.br

Outras publicações

Estado da Bahia avança na gestão dos serviços públicos O avanço do Governo do Estado na experiência em gestão de serviços públicos por organizações sociais foi discutido nesta quinta-feira (17/06/2010), du...
SEDES assina mais um convênio com Comunidade Terapêutica A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) assina, nesta terça-feira (22/07/2010), às 15h, um convênio no valor de R$ 398,6 mi...
MPF Bahia: União deve assumir gestão e ônus financeiro dos profissionais do Hospital Universitário Edgar Santos contratados sem concurso público Decisão da Sexta Vara Federal atende em parte pedidos de uma ação civil pública proposta pelo MPF a fim de corrigir distorção de verbas do SUS aplicad...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br