95% dos táxis vistoriados em Feira de Santana foram aprovados

Quem não comparecer e nem justificar ausência corre o risco de ter a concessão do veículo cassada pelo órgão.

Quem não comparecer e nem justificar ausência corre o risco de ter a concessão do veículo cassada pelo órgão.

Nos dez primeiros dias da vistoria anual obrigatória da frota de táxis de Feira de Santana, 170 veículos foram fiscalizados. Dos veículos vistoriados, aproximadamente 95% foram aprovados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Apenas dez veículos não tiveram aprovação.

A vistoria é organizada através de cronograma estabelecido previamente e publicado em Diário Oficial do Município (www. diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br). A data de apresentação de cada veículo é estabelecida através do número de ordem. São vistoriados 30 carros por dia.

Durante o processo de avaliação são observadas as situações da parte elétrica e mecânica dos veículos, itens de segurança, estado de conservação da chaparia, limpeza e funcionamento do luminoso de identificação. Os carros não aprovados têm um prazo entre dez e 15 dias – a depender do caso – para sanar as deficiências.

“A maioria dos taxistas está comparecendo na data preestabelecida. Estamos também nas ruas, com nossa equipe, fazendo o chamado para aqueles que por algum motivo não compareceram em suas datas”, alerta o diretor de Transportes, Rodolfo Suzart.

O prazo para realizar a vistoria é até o dia 9 de dezembro. Quem não comparecer e nem justificar ausência corre o risco de ter a concessão do veículo cassada pelo órgão. A vistoria está sendo realizada das 9h às 11h30min e das 14hs às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Os concessionários devem apresentar as fotocópias, frente e verso e originais, do CRV (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (concessionário e/ou condutor); CNH categoria “B”; RG; título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2015; inspeção GNV (se for o caso); laudo de inspeção veicular (se for o caso); comprovante de pagamento da taxa de vistoria 2015 (apresentar na Divisão de Concessões e Permissões).

Outras publicações

Feira de Santana: MPT aciona Banco do Brasil e as empresas CSO Engenharia e Construtora Lima por trabalho escravo no Minha Casa Sede da CSO Engenharia localizada na Rua da Concórdia, nº 313, Bairro Queimadinha em Feira de Santana. O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou...
Setor de telemarketing oferece 250 oportunidades de emprego em Feira de Santana Oportunidade de primeiro emprego surge no setor de Telemarketing em Feira de Santana. Primeira oportunidade de emprego para muitos trabalhadores, ou...
Deputado denuncia probrelamas com operação do SAMU em Feira de Santana Jorge Solla: "É importante registrar que a Prefeitura de Feira de Santana, capitaneada pelo Prefeito do DEM, nega-se a disponibilizar a central do SA...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br