16ª edição da Caminhada do Folclore reuniu significativo público em Feira de Santana

Apresentações da 16ª edição da Caminhada do Folclore ocorreram na Avenida Getúlio Vargas.

Apresentações da 16ª edição da Caminhada do Folclore ocorreram na Avenida Getúlio Vargas.

De repente a avenida Getúlio Vargas virou um celeiro de diversos costumes, lendas, provérbios e manifestações artísticas. Neste domingo, (18/10/2015), o município de Feira de Santana realizou a XVI edição da Caminhada do Folclore, reunindo centenas de pessoas.

A caminhada foi iniciada nas primeiras horas da manhã. A saída foi em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim e seguiu até as mediações do Hospital Emec. O percurso foi marcado por muita cultura e a presença da família feirense.

O evento reuniu diversas cidades da Bahia. Grupos culturais de Cachoeira, Tanquinho, Amélia Rodrigues, Irará e Teofilândia participaram do desfile. Da capoeira ao samba de roda, do reisado ao bumba meu boi, das bandas de fanfarra aos grupos percussivos. Todos mostraram o trabalho desenvolvido em comunidades.

“Eu venho todos os anos e desta vez ainda trouxe minha mãe e meus filhos. É uma beleza ver essa diversidade toda e ainda saber que isso tudo é nosso! Faz parte de nossa cultura”, diz a auxiliar de escritório, Marcilene Gonçalves.

A novidade este ano veio através do samba. Grupos de amigos se uniram para criar o “Coletivo Unidos pelo Samba”. Músicos de mais de dez bandas de samba se revezavam, acompanhados por carro de som, para fazer o som. A animação rendeu um verdadeiro arrastão durante a Caminhada do Folclore.

A Caminhada do Folclore é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o apoio da Prefeitura Municipal. Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito garantiram a segurança dos participantes, além da Guarda Municipal.

Outras publicações

EARTE apresenta espetáculo com tema ‘Fantasia – um mundo de fantasia, encanto e magia’ Alunas e professoras da EARTE ensaiam para a apresentação. Mais uma vez em seus quarenta e um anos, a Earte- Centro Artístico e Cultural prepara esp...
Feira de Santana na campanha contra intolerância religiosa Fábio Ribeiro: “o Brasil como um todo tem essa característica de ter várias religiões. Nosso governo tem essa característica de respeitar a diversida...
Conflitos de pareceres jurídicos impedem a posse Maurício Carvalho na Câmara Municipal de Feira de Santana Antônio Maurício Santana de Carvalho O presidente da Câmara Antonio Francisco Neto (Ribeiro) DEM, durante reunião na Câmara Municipal de Feira de Sa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br