Vereadores avaliam segurança pública no município de Feira de Santana

Ewerton Carneiro da Costa (Tom): “Quero lamentar a morte do colega José Valter, no último domingo, vítima de um acidente automobilístico.".

Ewerton Carneiro da Costa (Tom): “Quero lamentar a morte do colega José Valter, no último domingo, vítima de um acidente automobilístico.”.

Tom critica expulsão de policial militar

Em discurso no horário do grande expediente desta segunda-feira (31/08/2015), na Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PTN), falou sobre a exclusão de policiais militares que participaram da última greve da categoria e lamentou a morte do policial militar José Valter da Silva Vitório, ocorrida no último domingo.

“Quero lamentar a morte do colega José Valter, no último domingo, vítima de um acidente automobilístico. Trabalhei com ele e sei o quanto era zeloso, fazia um bom trabalho e tinha um caráter digno, além de prestar um bom serviço. Enviei a esta Casa uma moção para ser feita à família do soldado pelo trabalho que ele fez na Polícia Militar. Muitos dão a vida pela segurança pública, mas ninguém dá ibope a esses guerreiros”, lamentou Tom.

Na sequência, o edil criticou a exclusão do cabo da Polícia Militar, Josafá Ramos, por ter participado da greve da categoria. “Isso foi uma falta de compromisso, porque existia um acordo firmado entra a PM e o Governo do Estado no sentido de que nenhum policial que participou da greve seria expulso. Mas, Josafá foi expulso e outros serão”, disse.

E disparou contra o governador do estado da Bahia. “Rui Costa foi eleito pela maioria, mas ainda não mostrou para que veio. É um governo fariseu, hipócrita e demagogo,  que não respeita a sociedade e não respeita também o que assina, porque não está respeitando o acordo feito com a Associação dos Policiais. É por falta de comando que seu governo ainda não decolou, governador”, criticou Tom.

Isaías lamenta falecimentos ocorridos no final de semana

Utilizando a tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (31), o vereador Isaías de Diogo (PPS) lamentou o falecimento três pessoas de Feira de Santana, no último final de semana.

“Ontem em Feira foi um dia marcado por perdas de pessoas importantes no nosso município. Pela manhã nós perdemos um morador ali do conjunto Feira X, na localidade do Vila Verde, meu amigo José Roque do Nascimento, que por diversas vezes trazia a este vereador reivindicações de melhorias para a comunidade, por isso era chamado de “prefeito do Vila Verde”, disse.

Segundo o edil, José Roque não conseguiu aguardar a regulamentação. “Acompanhamos a tentativa de regulação para alguns hospitais de Feira, mas, infelizmente, quando chegou a autorização da regulação não deu mais tempo, ele veio a óbito”, lamentou.

Isaías também chamou atenção para a morte do suplente de vereador Pontinha. “Depois ficamos sabendo do suplente de vereador Pontinha, do PPS, que estava doente e faleceu. O sepultamento foi ontem mesmo”, informou.

O vereador destacou ainda o acidente que resultou na morte do soldado da Polícia Militar, José Valter Vitório, que morreu na avenida Rio de Janeiro. Para Isaías, a responsabilidade é da Via Bahia. “Ontem, próximo à Pousada da Feira, o soldado José Valter da Silva Vitório, 40 anos, estava indo para o trabalho no trecho do Anel de Contorno entre o Feira IX e o 35 BI quando foi surpreendido, perdeu o controle na rotatória feita pela Via Bahia. Por mais de 15 dias aqueles postes de iluminação estão apagados e foi a causa do acidente que vitimou este policial”, afirmou.

Para o vereador, a referida empresa precisa ser responsabilizada. “O soldado, por irresponsabilidade da Via Bahia perdeu sua vida, próximo à Pousada da Feira. Naquele local, vários acidentes têm sido registrados e a maldita Via Bahia, como não tem pedágio, não se preocupa, não está preocupada em fazer aquele trecho, entre Feira IX e o Feira X. É uma vergonha, fica o nosso repúdio e quero pedir a esta Casa que encaminhe relatórios para que os mesmos tomem providências, para que outros pais de famílias não percam sua vida por conta daquela empresa maldita”, disse Isaías.

Outras publicações

Vereadora acredita que bom relacionamento entre edis e secretários municipais de Feira de Santana pode evitar desgastes Eremita Mota acredita que bom relacionamento entre edis e secretários pode evitar desgastes Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de ...
Feira de Santana terá novo Complexo Policial Secretário César Nunes confirmou ao deputado Zé Neto elaboração de projeto, que contará com 4 delegacias e será construído no bairro do Sobradinho. O...
Feira de Santana: SMT debate com interessados nova lei de carga e descarga SMT Nova lei de carga e descarga. Uma série de reuniões para debater as novas regras de Carga e Descarga de veículos no município de Feira de Santan...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br