Vereador sugere que governo do estado transfira obras do Centro de Convenções para o Município de Feira de Santana

Pablo Roberto Gonçalves da Silva: "uma das obras que aparece no noticiário é a paralisação das obras do Centro de Convenções de Feira de Santana, que é uma obra importante iniciada no governo do ex-governador Paulo Souto e já tem 10 anos parada.".

Pablo Roberto Gonçalves da Silva: “uma das obras que aparece no noticiário é a paralisação das obras do Centro de Convenções de Feira de Santana, que é uma obra importante iniciada no governo do ex-governador Paulo Souto e já tem 10 anos parada.”.

Em pronunciamento no horário do grande expediente, da sessão desta terça-feira (15/09/2015), na Casa da Cidadania, o vereador Pablo Roberto (PMDB) promoveu um debate sobre a paralisação das obras do Centro de Convenções de Feira de Santana. O edil irá sugerir ao prefeito José Ronaldo, por meio de indicação, que se esforce para que as obras sejam colocadas à disposição do Município. O peemedebista também repercutiu o discurso que proferiu, na última segunda-feira, sobre o tratamento dado às pessoas que vão à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

“Semana passada, discutimos aqui sobre obras paradas do Governo Federal e Estadual, no Brasil e na Bahia. Mas, uma das obras que aparece no noticiário é a paralisação das obras do Centro de Convenções de Feira de Santana, que é uma obra importante iniciada no governo do ex-governador Paulo Souto e já tem 10 anos parada. Em 2007, Wagner ensaiou algumas vezes alocar recursos para o término dessa obra, o que não aconteceu. Esta Casa não pode se furtar diante da situação e temos que encontrar uma alternativa para concluir aquela obra”, explanou Pablo.

Ele acrescentou: “sabemos da dificuldade de realizar eventos para mais de 400 pessoas em Feira. Sabemos também da dificuldade em que os Governos se encontram neste momento, mas Salvador conseguiu alocar recursos para o Centro de Convenções de lá, então vou fazer uma indicação solicitando ao prefeito que faça esforços, junto ao governador Rui Costa, para que a obra do Centro de Convenções de Feira seja colocada à disposição do Município. Se o Governo do Estado tem mostrado que não tem condições de concluí-la, que o prefeito tente buscar recursos para finalizar este equipamento”, disse.

Para Pablo, uma parceria público –privada pode também ser considerada como alternativa para a conclusão desta obra. Ele disse que conta com a participação dos seus pares na aprovação desta indicação.

Em aparte, o líder do Partido dos Trabalhadores na Casa, vereador Alberto Nery, afirmou que o prefeito de Feira não tem humildade em reconhecer as obras realizadas na cidade pelos Governos Federal e Estadual e que resiste a atender indicações dos vereadores da oposição. “Certa feita, o vereador Edvaldo Lima fez um requerimento que não foi aprovado, porque os colegas da base disseram que o prefeito não iria atender. Então, ele está na contramão e talvez o Governo do Estado queira dar a mesma resposta”, avaliou.

De volta com a palavra, o vereador Pablo Roberto disse acreditar que o colega não medirá esforços para aprovar sua proposta. “Longe de mim entender que Vossa Excelência medirá esforços para aprovar esta indicação. Vossa Excelência tem espírito de homem público e não acredito que adotará esta conduta e tenho certeza de que nos ajudará neste debate”, pontuou.

Por sua vez, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL) disse que a forma como o colega Alberto Nery vem fazendo política está lhe surpreendendo. “Depois que foi cotado para ser candidato a prefeito pelo PT está com o linguajá diferenciado”, afirmou.

Também em aparte, o vereador petista Beldes Ramos parabenizou Pablo pelo debate, reconhecendo a importância que o Centro de Convenções tem para Feira de Santana. Em seguida, ele teceu criticas à postura do chefe do Poder Executivo Municipal. “Lulinha falou aqui sobre escolas e creches, do Programa Brasil Carinhoso; falou sobre postos de saúde e policlínicas, mas esqueceu de dizer que são programas federais. Porém, quando não consegue concluir uma obra diz que a culpa é do Governo Federal. Acredito que este Governo não deve tentar pegar a ponga”, disse.

Na sequência, o vice-líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP) se mostrou bastante preocupado com a atual situação econômica em que se encontra o Governo Federal. “Haverá corte em todas as áreas. O Minha Casa Minha Vida praticamente não irá mais existir. Estamos num momento de recessão e estamos muito preocupados com o PT, que faliu o nosso país”, avaliou.

Mudando de foco

Ainda no uso da tribuna, Pablo Roberto repercutiu seu pronunciamento da última segunda-feira (14), onde criticou o tratamento dado às pessoas que procuram a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito- SMTT.

“Em relação ao meu pronunciamento de ontem, quero dizer que, quando usamos esta tribuna para fazer críticas, esperamos que os criticados possam fazer uma reflexão. Ontem, o superintendente Francisco Júnior concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio e disse que as pessoas deveriam primeiro se informar e conhecer antes de fazer críticas. Porém, digo que não retiro uma vírgula do que falei tanto dele quanto do secretário Tuy”, disse Pablo.

O peemedebista reafirmou o anseio do encontro do secretário com os vereadores. “Falei com o secretário tudo que eu disse aqui. Quero dizer que conheço bem as atribuições da SMT e da SMTT, porém têm outros esclarecimentos que precisamos fazer ao secretário e precisamos sim conversar com Tuy e Francisco Júnior. Nós precisamos conversar com os dois sobre o tratamento dado às pessoas e acho importante que tenhamos essa conversa nos próximos dias. Quero pedir mais uma vez que Vossa Excelência se informe o dia desta conversa”, finalizou Pablo se dirigindo a Zé Carneiro.

Em aparte, o vereador Marcos Lima afirmou que a referida pasta carece de mudanças e que o povo feirense vem sofrendo e levando denúncias até os edis.

Outras publicações

Diversas atividades animarão o Dia das Mães no SESC em Feira de Santana No SESC o Dia das Mães é realmente especial! Dia 08 de maio de 2011, a partir das 09h, diversas atividades animarão esta data festiva. Atividades de ...
Feira de Santana: alunos participantes do curso de capacitação recebem certificados de conclusão , nesta terça-feira Alunos que participaram dos 80 cursos de capacitação, artesanais e semi-profissionalizantes oferecidos este ano pela Secretaria de Desenvolvimento Soc...
Novidades do Alphaville Feira de Santana II são apresentadas durante evento social Novidades do Alphaville Feira de Santana II são apresentadas durante evento social para jornalistas. Evento conta com a performance do Chef André...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br