Vereador solicita informações sobre o sistema de saúde plena do Município de Feira de Santana

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) desconhece o funcionamento do sistema de saúde plena do Município de Feira de Santana.

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) desconhece o funcionamento do sistema de saúde plena do Município de Feira de Santana.

Em pronunciamento no  horário do grande expediente desta terça-feira (01/09/2015), na Câmara de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (PPS) pediu a Casa que se manifeste junto à Secretaria Municipal de Saúde e à direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para obter mais informações sobre o funcionamento do sistema de regulação. Segundo o edil, muitos pacientes estão morrendo por falta ou demora na regulação.

“Quero falar sobre esta regulação, onde muitos pacientes têm morrido. Neste final de semana, perdemos duas pessoas do Feira X por conta dessa regulação. Todos sabem que as policlínicas não têm estrutura de hospital e, por isso,  as pessoas não têm condições de permanecer nelas por muito tempo ou, às vezes, não tem a medicação específica para o tratamento”, disse.

Isaías também relatou a superlotação do HGCA. “Fui no Hospital Geral Clériston Andrade, no domingo pela manhã,  e percebi que ali há muitas pessoas que não deveriam estar, a exemplo daquelas com problemas cardíacos que deveriam estar no Hospital Dom Pedro. O hospital está superlotado, muitas vezes sem condições de receber mais pacientes e enquanto isso  pais e mães de família morrendo”, pontuou.

Para finalizar, o vereador pediu que a Casa da Cidadania se posicione e busque informações junto à Secretaria Municipal de Saúde e direção do HGCA sobre o processo de regulação. “Gostaria de saber como acontece esta tal regulação, o que não podemos é ver pessoas morrendo nas policlínicas por falta de regulação. Solicitei uma audiência pública para tratar da situação da saúde na cidade, mas ela teve que ser adiada e outra data será agendada”, disse.

Outras publicações

Uefs lança mais um número da Sitientibus Primeira revista da Uefs, criada em 1982, projeto do professor e poeta Raymundo Luiz Lopes, a Revista Sitientibus tem como objetivos estimular, editar...
Lulinha critica reportagem da TV Subaé e diz que foram parciais. Confira esta e outras notícias da CMFS TV Subaé O vereador Luiz Augusto – Lulinha – (DEM), hoje (03/11/2010), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, questiono...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de abril de 2014 Artista plástico Gil Mário vai expor em Aracaju. O Imaginário Juraci, dia 15 Na noite de terça-feira, (15/04), às 20 horas, no Centro de Cultura Am...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br