Vereador parabeniza organização do campeonato amador de futebol de Feira de Santana

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito): "venho fazer elogios ao diretor de esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Emerson Brito, que traz um campeonato amador com 72 equipes. Acho que nunca se valorizou tanto. É de se fazer elogios e dizer que Emerson Brito, com muita ousadia, realiza um campeonato que é até maior que o intermunicipal, que tem 66 equipes”.

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito): “venho fazer elogios ao diretor de esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Emerson Brito, que traz um campeonato amador com 72 equipes. Acho que nunca se valorizou tanto. É de se fazer elogios e dizer que Emerson Brito, com muita ousadia, realiza um campeonato que é até maior que o intermunicipal, que tem 66 equipes”.

O vereador Correia Zezito (PTB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (15/09/2015), para parabenizar o diretor do Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, pela realização do Campeonato de Futebol Amador, no município.

“Hoje vou falar sobre a Diretoria de Esportes de Feira de Santana. Nesta Casa já falei por várias vezes do Campeonato Amador, até fiz críticas, falei da importância que é o amador em Feira de Santana e, hoje, venho fazer elogios ao diretor de esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Emerson Brito, que traz um campeonato amador com 72 equipes. Acho que nunca se valorizou tanto. É de se fazer elogios e dizer que Emerson Brito, com muita ousadia, realiza um campeonato que é até maior que o intermunicipal, que tem 66 equipes”, afirmou.

O edil lembrou que já encaminhou ao poder público municipal uma indicação para valorizar o esporte amador. “Fiz a indicação ao prefeito que pudesse olhar para o futebol amador, mas não pensei tão grande assim como o Emerson Brito pensou. Está de parabéns, vamos ter um campeonato onde cada bairro terá que valorizar sua equipe, mostrando que o amador em Feira de Santana é importante”, destacou.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (PTN) declarou: “Vossa Excelência está de parabéns por trazer este assunto. A Secretaria fez essa mistura do campeonato da sede com o dos distritos. É um dos maiores campeonatos amadores. Antes só havia confronto entre os times dos bairros e distritos no final do campeonato. Agora, vão jogar todos entre si”, destacou.

Também em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) pediu maior atenção para os campos que terão os jogos do referido campeonato. “Quero parabenizar Vossa Excelência pelo discurso. Cobramos também que passe as máquinas nos campos, para que de fato e de verdade não prejudique as pessoas que participam”, disse.

Retomando a palavra, Correia enfatizou: “estou parabenizando o Departamento de Esportes com toda sua equipe, em nome do diretor Emerson brito. Temos que elogiar quando o trabalho está sendo bem feito”, pontuou.

Empresário e amigo

Na oportunidade, Correia externou sua alegria em encontrar com o empresário João Aloísio Macedo, da Pax Cristo Rei. “Eu o conheço há mais de 20 anos, tinha um bom tempo que não o via e fiquei feliz em dar um abraço em João Aloísio Macedo. Ele está bem, com a saúde boa, graças a Deus recuperado e com sua família. Eu quero aqui parabenizá-lo e sua família, o seu filho Elton, que está na direção daquela empresa. Quero dizer que me honro muito de ser amigo, João, porque você é um homem merecedor de honra, de respeito; quero-lhe bem”, afirmou.

O vereador agradeceu o referido empresário pela construção de um cemitério no distrito de Humildes. “Amanhã, nós vamos estar em Humildes, onde João Aloísio valorizou muito o distrito fazendo um cemitério”, destacou.

Correia disse ter revelado que gostaria de conceder uma Comenda Maria Quitéria ou um Título de Cidadão Feirense ao empresário. “Ele disse pra mim: ‘Correia já estou me sentindo cidadão feirense só em você ter vindo aqui, estou me sentindo já com a Comenda, mas eu sou um homem pacato e essa homenagem já estou recebendo de coração’”, disse o vereador.

Em aparte, Roque Pereira (PTN) também teceu elogios ao empresário. “João da Cristo Reis é amigo, parceiro nosso também. No ramo funerário existem muitas amizades e, graças a Deus, eu tramito nesse meio há mais de 18 anos e tenho João como amigo, um grande parceiro. Vossa Excelência foi muito feliz quando destacou esse investimento que ele fez lá no distrito de Humildes, construindo um cemitério exclusivo para aquela localidade que abrange também as comunidades do Aviário, Limoeiro, entre outros, onde ele é detector de uma grande clientela”, ressaltou.

Roque Pereira afirmou que dará total apoio, caso Correia apresente no Legislativo feirense um projeto de decreto legislativo concedendo uma honraria a João Aloísio Macedo.

Outras publicações

Novos nomes podem ser convocados para preencher vagas no pré-vestibular do Município Os aprovados no processo seletivo para o curso pré-vestibular do Município têm até esta sexta-feira (12/03/2010) para confirmarem a matrícula. Das 240...
Boularvard Shopping Feira de Santana celebra o dia das mães com campanha apresentada por Adriane Galisteu Campanha dia das mães Boulervard. É chegada uma das datas mais importantes do ano no coração dos filhos: o Dia das Mães. Um momento para demonstrar ...
Mostra Nacional marca a quinta-feira no 8º Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana Cia Cuca de Teatro lidera organização da 8º Fenatifs. Nesta quinta-feira (08/10/2015), a 8º Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br