Vereador Lulinha ssume presidência do diretório PEN em Feira de Santana

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) passa a presidir o Partido Ecológico Nacional (PEN).

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) passa a presidir o Partido Ecológico Nacional (PEN).

Em pronunciamento no tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/09/2015) na Câmara de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN) parabenizou o presidente do Poder Legislativo, Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), pela preocupação com os colegas em relação à possibilidade de filiação partidária acontecer em pouco tempo. Lulinha também informou que é o novo presidente do diretório municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN).

“Como disse o presidente desta Casa, aqui praticamente cada vereador está em um partido e isso é uma situação preocupante. Ontem, estive em conversa com o deputado Zé Nunes e ele me pediu para ter calma. Mas, sei que a partir de hoje começa a luta. Já estamos vendo pessoas sendo excluídas de partidos, a exemplo do vereador Isaías de Diogo (PPS). Eu também passei por isso quando eu e Arimatéia fomos expulsos do PSL e fomos para o DEM, onde fomos bem acolhidos”, relatou Lulinha.

Mudando de assunto, o edil informou aos presentes na sessão que é o novo presidente do diretório municipal do Partido Ecológico Nacional –PEN. “Eu era vice-presidente e fui convidado para ser presidente, o que aceitei. Amanhã terei uma conversa com Ereivelton, que comanda o partido na Bahia, e depois vou conversar com os colegas para saber quem deles tem interesse de se filiar ao PEN”, disse Lulinha.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (PTN) aconselhou Lulinha a se filiar ao Democratas e lembrou que Horácio Amorim era o presidente do diretório municipal do PEN. “Vossa Excelência deu um ‘roque dentão’ em Horácio?”, questionou.

Lulinha se defendeu argumentando que o partido adota decisões e que hoje as pessoas estão votando no político e não mais no partido político.

Também em aparte, o parlamentar Correia Zezito (PTB) disse que Lulinha conseguiu subtrair o partido de dois líderes políticos: Humberto Cedraz e Horário Amorim.

Indicação

Ainda no tempo do vereador Lulinha, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP),em aparte, informou que esteve com o prefeito José Ronaldo onde solicitou a conclusão da pavimentação das ruas da Expansão Feira IX, no bairro Calumbi e que o gestor se mostrou favorável à indicação.

Requerimento pede relocação de rede de alta tensão no distrito de Jaíba

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) é o autor do requerimento de nº 98/15 que solicita que seja encaminhado ao gestor de Atendimento Regional da Coelba pedindo a relocação de rede de alta tensão que passa por cima de várias casas do Conjunto Renato Costa, na sede do distrito de Jaíba.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. De acordo com o documento, essa é uma solicitação de suma importância para os moradores desta localidade.

Lulinha defende veementemente deputado José Nunes

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (23), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PSD) disse que discorda da notícia que foi publicada no site Bahia na Política, no último dia 22, de que o político José Nunes (PSD) está entre os 20 piores deputados federais.

Segundo a nota, os parlamentares foram escolhidos pelos jornalistas que cobrem a Câmara Federal. Além de José Nunes, constam  na lista os deputados baianos José Carlos Araújo e Sérgio Brito, que são também do PSD.

Para Lulinha, se fizer uma pesquisa nos municípios onde o parlamentar José Nunes foi votado e tem atuação política, a realidade será bem diferente do que foi apontada pelos jornalistas que cobrem a Câmara Federal.

“Se fizer uma pesquisa em Feira de Santana, a realidade não vai ser isso, porque o deputado José Nunes é atuante, é um deputado que tem representado a Bahia buscando emendas federais, buscando melhorias para os municípios onde ele teve uma votação expressiva. Isso eu tenho visto no seu gabinete, prefeito e vereadores de várias cidades do interior da Bahia só falando bem da atuação do deputado federal José Nunes”, afirmou.

Lulinha acrescentou: “existem deputados que, talvez, sejam nota 10, mas nota 10 para a imprensa lá em Brasília, porque não têm um trabalho grande nas suas bases comunitárias, que é o que o povo quer; o povo não quer só destaque em Brasília não, o povo quer atenção”, disse o edil, afirmando que têm políticos que são bons de oratória, mas não dão assistência às comunidades. “ao contrário do que a gente tem visto do deputado José Nunes, que só em Feira de Santana tem nove emendas federais”.

O edil informou também que o deputado José Nunes tem “dado um espaço” ao prefeito José Ronaldo (DEM) junto aos Ministérios para cobrar as emendas parlamentares para  a cidade de Feira de Santana.

“O deputado tem destinado emendas para essa região toda da Bahia, emendas para a zona rural, tem buscado trator agrícola para dar ao pessoal que precisa, como Feira já foi beneficiada, buscado trazer faculdades para algumas cidades, buscando a rede de energia para atender a demanda da população, buscando extensão da rede de água para atender, buscando asfalto para interligar várias cidades do interior da Bahia, onde ele tem representatividade e é cobrado pela população”, destacou.

Em sua opinião, alguns deputados federais ganham destaque por conta também de alguns projetos que fazem e pela participação em comissões ou segmentos importantes. “Mas, o melhor é aquele que dá atenção às suas bases políticas, por isso a gente vê que muitos deles que se destacam em Brasília, na hora da eleição, não logram êxito nas urnas, porque não correspondem com as suas comunidades, com as cidades onde foram votados”, avalia.

Lulinha disse que só ficaria triste se ouvisse falar que o parlamentar estivesse envolvido em esquema de falcatruas. “Ficaria triste se falasse que o deputado José Nunes saiu entre os nomes desses deputados que foram envolvidos na lama da corrupção, na roubalheira deste país”.

Na oportunidade, o vereador fez questão de salientar que o referido deputado nunca perdeu uma eleição para cargos eletivos e ainda conseguiu eleger e reeleger sua esposa para o cargo de prefeita, bem como  outros aliados políticos. “Uma demonstração que José Nunes mostrou força política, trabalho político, é que ele saiu de uma eleição com pouco mais de 60 mil votos para cento e tanto mil votos, foi um dos deputados mais bem votados do PSD na Bahia”, pontuou.

Outras publicações

Vereador denuncia a falta transporte para pacientes de homodiálise que residem na zona rural de Feira. Leia esta e outras notícias da CMFS Pacientes de clínicas de hemodiálise em Feira de Santana, com domicílio na zona rural, estão sendo prejudicados, pois não contam com transporte, de su...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Zé Neto apresenta propostas em caminhada pela rua de Aurora Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas em caminhada pela rua de Aurora, em Feira de Santana. Na manhã de hoje (24/08/2016), o ca...
Feira de Santana | Durante ato de filiação, em discurso, Tarcízio Pimenta cita o senador João Durval como homem íntegro, experiente e de boa índole Tarcízio e Graça Pimenta conversam com Carlos Lupi. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a filiação do prefeito de Feira de Santana, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br