Vereador denuncia destruição do transmissor da Rádio São Gonçalo

Transmissor da rádio São Gonçalo é destruído.

Transmissor da rádio São Gonçalo é destruído.

Na sexta-feira (25/09/2015), em publicação na página pessoal do Facebook, o vereador feirense Pablo Roberto (PMDB) denunciou a destruição do transmissor da Rádio São Gonçalo, no Município de São Gonçalo dos Campos.

Confira a denúncia

– Durante a Audiência Pública que discutiu a Intolerância Religiosa realizada na manhã desta sexta-feira (25), na Câmara Municipal De Feira de Santana, o vereador Pablo Roberto (PMDB), lamentou a ação criminosa contra os transmissores da Rádio São Gonçalo dos Campos, no município de São Gonçalo, colocando o ato como possível intolerância, uma vez que o veículo de comunicação é ligado à Igreja Católica. “Vamos solicitar informações a Dom Itamar Vian e pediremos providências, por entender também que pode ser um processo relacionado à intolerância”, disse Pablo.

– Toda população de São Gonçalo dos Campos e cerca de outros 217 municípios da Bahia estão nesse momento sem poder contar com a programação da Rádio São Gonçalo AM 1.410. Mais uma vez arrombaram o Parque de Transmissores da emissora, localizado na Rua Bruno Lacerda, e atearam fogo no principal transmissor da rádio.

– Em 55 anos no “AR”, essa é a segunda vez que o Parque de Transmissores da Rádio São Gonçalo sofre esse tipo de atentado. O primeiro ocorreu em 2007.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.