Vereador defende projeto do BRT de Feira de Santana e critica atuação da secretaria de Transporte e Trânsito

Vereador David Evangelista Leite Neto: “Esta semana fiquei triste quando soube que querem parar as obras BRT, um meio de transporte rápido. Só quem conhece o que é andar de ônibus é quem usa. Quem anda de carro, quem não tem necessidade do transporte coletivo, não sabe a necessidade que o BRT tem.".

Vereador David Evangelista Leite Neto: “Esta semana fiquei triste quando soube que querem parar as obras BRT, um meio de transporte rápido. Só quem conhece o que é andar de ônibus é quem usa. Quem anda de carro, quem não tem necessidade do transporte coletivo, não sabe a necessidade que o BRT tem.”.

Durante o uso da tribuna, nesta segunda-feira (21/09/2015), na Casa da Cidadania, o vereador David Neto (PTN) agradeceu por  ter sido condecorado como comendador da cidade de Feira de Santana, falou sobre as obras do BRT e as denúncias relacionadas ao transporte clandestino da cidade.“Gostaria de agradecer aos secretários e diretores da Prefeitura, em especial ao prefeito, pois fui condecorado como comendador. Eu, Zé Carneiro, os deputados Zé Nunes e Irmão Lázaro fomos contemplados, além de alguns empresários. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim”, comemorou.

Em seguida, ele passou a tratar sobre as obras do BRT. “Esta semana fiquei triste quando soube que querem parar as obras BRT, um meio de transporte rápido. Só quem conhece o que é andar de ônibus é quem usa. Quem anda de carro, quem não tem necessidade do transporte coletivo, não sabe a necessidade que o BRT tem. Sabemos da intenção do prefeito em implantar na cidade um equipamento de 1º mundo. Há pouco tempo um juiz deu um parecer afirmando que o projeto está todo enquadrado na legalidade e que não há motivos para parar as obras, mas tem gente que só anda procurando meio de atrapalhar o trabalho do prefeito. Foram até para Brasília tentar travar os recursos”, afirmou David.

Para o edil, é preciso pensar no crescimento da cidade. Ele propôs a Casa uma moção de repúdio para as pessoas que estão buscando impedir a realização de grandes obras em Feira de Santana. “Questionaram que com o BRT vai acabar o estacionamento na Getúlio Vargas, mas na avenida tem muitos estacionamentos particulares. O que não podemos é deixar de apoiar projetos que tragam  desenvolvimento para Feira. Esta Casa precisa fazer uma moção de ‘persona no grata’ para as pessoas que não gostam de Feira. Essas impressões obscuras do BRT vão cair por terra”, garantiu David.

Em aparte, o oposicionista Edvaldo Lima (PP) afirmou que o Governo Municipal desviou o curso das obras. “De acordo com o documento do Ministério das Cidades, o BRT não ficaria apenas na avenida Getúlio Vargas, alcançaria também alguns bairro como o Tomba”, observou.

De volta com a palavra, David disse que o colega Edvaldo  não conhece bem o projeto do BRT, garantindo que os bairros também serão contemplados. “O projeto passou por muitos estudos antes de ser concluído. O BRT vai melhorar o trânsito e vai alcançar também alguns bairros, indiretamente.

SMTT

Na sequência, David Neto tratou sobre as denúncias de corrupção no transporte clandestino da cidade. Segundo ele, secretário de Transporte e Trânsito, major Tuy, deveria consultar o major Átila para levar à SMTT pessoas de bem para trabalhar naquele órgão.

“Tuy é um homem direito e trabalhador. Ele deveria se consultar com o major Átila para trazer para a secretaria homens de bem. Major Átila trouxe um grupo de policiais para trabalhar com ele que está combatendo a criminalidade em Feira, a criminalidade está baixando”, disse.

Para finalizar, David informou que o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, é candidato a vereador na cidade e, por isso,  não deveria estar ocupando o cargo. “Ali ele vai lutar por interesses próprios. Ouvi dizer que têm pessoas que são multadas, mas os recursos não chegam. Deveria haver uma inspeção naquela Secretaria, para saber quais multas são anistiadas. Se essa inspeção começar, nós  vamos descobrir é coisa”, pontuou.

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