Vereador critica atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana

Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) critica atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana.

Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom) critica atuação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana.

O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN), utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (21/09/2015), para se pronunciar sobre o transporte clandestino e exigir um tratamento digno às pessoas que buscam os serviços da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“O major Tuy tem se empenhado no seu trabalho, mas existe um diretor que toma conta dessa fiscalização, e que tem tratado as pessoas como bicho. Quando ele trata o ser humano como bicho, é por isso que cresce a quantidade de ligeirinhos. Quero deixar bem claro de que o major Tuy tem se empenhado, mas ele (o diretor) precisa tratar as pessoas com dignidade. Essa pessoa não tem amor para fazer seu trabalho, por isso existem mais ligeirinhos do que ônibus, e isso não pode permanecer em uma cidade como Feira”, ressaltou.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PDT) sugeriu que diante das denúncias de propina, toda a equipe seja trocada. “Acho uma boa opção a troca, pois toda vez que um segmento começa a dar errado, com denúncias do setor, deve-se trocar todos os cargos. Quem vai ocupar um cargo novo, dificilmente vai cometer erros iguais aos que vinham sendo cometidos. Esses funcionários devem ser tirados, mesmo que precise tirar todos, é válido”, avalia a edil.

Para o  vereador Eli Ribeiro (PRB), as novas empresas que estão operando o transporte coletivo urbano não vão querer continuar na cidade, por conta da concorrência do transporte clandestino. “As empresas que aí estão têm se empenhado, pois chegaram muito rápido para atender a necessidade, trazendo os ônibus para cá. Serão 270 ônibus novos, em dezembro, mas, com a frota que está aí, estou vendo que elas não se firmar, por conta da quebradeira que os clandestinos estão causando”, alertou.

Novamente com o uso da palavra, Tom pediu mais rigor no combate ao transporte clandestino. “Sabemos que o prefeito tem levantado pessoas capacitadas, mas queremos mais rigor na fiscalização”, disse.

Outras publicações

Uefs convoca mais três habilitados em concurso A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convoca mais três candidatos para a segunda fase do concurso público 2010 que teve as provas aplica...
Lei aprovada na Câmara Municipal é sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta Máquinas e equipamentos para o Programa de Intervenções Viárias (Provias) serão adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana. O financiamento será c...
Instalação de GPS em 70 ônibus coletivo do SIT atende determinação da SMTT. Leia esta e outras notícias da PMFS Parte da frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana já conta com sistema de GPS instalados em ônibus do transporte coletivo d...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br