Vereador cobra licitação do lixo de Salvador

Leandro Alves Dias (Leandro Guerrilha) cobra licitação do lixo de Salvador.

Leandro Alves Dias (Leandro Guerrilha) cobra licitação do lixo de Salvador.

Presidente da recém-criada Frente Parlamentar de Fiscalização dos Serviços e  Atividades de Limpeza Urbana de Salvador, o vereador Leandro Alves Dias (Leandro Guerrilha, PSL), chama atenção para a realização da licitação do lixo, que há muito vem sendo protelada – desde 2010. Segundo Leandro Guerrilha destaca, existe um impasse entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado (MP-BA), que impede a concretização da contratação dos serviços de limpeza urbana e enquanto isso muitas são as queixas em relação à má coleta, de sujeira na cidade.  E com base nisso, reforça o edil, o processo precisa ser equacionado de forma célere, de forma que a população não seja ainda mais prejudicada.

“Afinal, não estamos falando apenas de coleta de lixo, mas de questões de suma importância, como a reciclagem de resíduos sólidos, o reaproveitamento do lixo. Afinal, uma cidade limpa e sustentável beneficia as famílias soteropolitanas, evitando doenças, catástrofes, ainda gerando emprego e renda; bem como atrai mais turistas, etc. Enfim, só trás benefícios e eu permanecerei na luta por medidas mais efetivas, a exemplo de uma campanha de consciência, com esforço conjunto do executivo municipal, da Limpurb, empresas e também da população”, pontuou o vereador, reforçando ainda a necessidade de se colocar em prática a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

A informação é que os contratos entre a Prefeitura de Salvador e as atuais empresas responsáveis pela execução dos serviços de limpeza urbana não são mais referendados pelo Ministério Público e venceriam  já no ano que vem. “E enquanto presidente da Frente, cuja função é propor, analisar, fiscalizar e ajudar no desenvolvimento e implementação de políticas públicas de apoio e defesa da cidade e dos trabalhadores da área de limpeza, estarei atento a essa questão”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br