Vereador afirma que as motos da PM de Feira de Santana estão sucateadas

Ewerton Carneiro da Costa (Tom) afirma que as motos da PM de Feira de Santana estão sucateadas.

Ewerton Carneiro da Costa (Tom) afirma que as motos da PM de Feira de Santana estão sucateadas.

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) voltou a tecer duras críticas ao Governo do Estado, enfatizando as condições “precárias” das motos da Polícia Militar de Feira de Santana.Tom, que também é policial militar, disse que já houve acidentes  por conta da falta de manutenção nas motos. De acordo com ele, policiais chegaram a cair devido a um problema na corrente da motocicleta. “Os policiais têm dado o seu empenho, a sua força, mas as motos estão sucateadas. Não tem como manter a ordem, porque os policiais estão dando a sua própria vida, mas não têm amparo do Governo falido, do Governo que não tem moral na Bahia, na área da segurança pública”, criticou.

Indignado, o edil acrescentou: “assaltos e mais assaltos estão tendo, porque não tem um preparo, não tem uma organização; o Governo não está preocupado com os crimes aqui na Bahia. Agora, Feira de Santana tem uma voz: eu vou falar, não vou me calar ao ver uma segurança pública falida no município”.Tom diz reconhecer que para haver segurança pública é preciso também investimentos em outras áreas como habitação e educação, mas, segundo ele, é imprescindível que o Governo do Estado  adquira  equipamentos novos  para a Polícia Militar.

“Não têm viaturas,  estão todas quebradas, as motos não se fala. Os colegas estão morrendo em acidentes, porque as viaturas estão quebradas. Cadê o líder do Governo da Bahia? É o momento para Vossa Excelência se pronunciar, meu amigo, preocupado com Feira de Santana, deputado Zé Neto. Cadê as viaturas? Cadê as motos? Não venha contar história do passado não, porque quem vive do passado é museu. Eu não vou aceitar que colegas venham perder a vida por causa dessas motos desgraçadas que aí estão”, declarou.

Em aparte, o vereador David Neto (PTN) disse que, além do sucateamento das motos da Polícia Militar, também há problemas no armamento, na quantidade do efetivo, no fardamento, no salário, entre outros.

Novamente com o uso da palavra, Tom ressaltou que solicitará do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) que cobre, na Assembleia Legislativa da Bahia, viaturas motorizadas e carros da PM para Feira de Santana. “Quem estão sofrendo são os menos favorecidos desta cidade. Como é que vai combater as drogas? Como é que vai combater os crimes, se as motos da polícia não conseguem alcançar os criminosos?”, indagou.

Na oportunidade, o vereador parabenizou o trabalho de todos os policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que, segundo Tom, está sob o comando de “um major novo, que vem dando conta do recado”, pontuou.

Outras publicações

Tarcízio Pimenta confirma saída do secretário e médico João Cavalanti, substituído pelo advogado Cordeiro. Jairo Filho assume gabinete Nos últimos dias boatos davam conta da renúncia João Carlos Cavalcanti, secretário municipal de saúde de Feira de Santana. Nos bastidores, comenta-se ...
Uefs faz inscrição online para oficinas de artes Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) inscreve até quarta-feira (09/07/2014) para oficinas ...
Feira de Santana: padre diz que na Câmara Municipal existem 21 ladrões; vereadores protestam Vereador David Neto critica declaração do padre José Rodrigues. O vereador David Neto (PTN), em discurso na tribuna da Casa Legislativa, nesta segun...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br