UNIFACS de Feira de Santana promove atividades gratuitas no ‘Dia da Responsabilidade Social’

Cartaz da Campanha da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superio.

Cartaz da Campanha da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superio.

Para comemorar o Dia da Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior, a UNIFACS – Campus Feira de Santana, vai promover uma série de ações gratuitas para a população na semana de 14 a 19 de setembro de 2015. Os eventos serão realizados dentro do campus e também na Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (CooBAFS), na Casa do Trabalhador e na Associação dos Moradores do Casseb, em horários variados.

A data é celebrada em diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O objetivo é fazer uma grande mostra das ações promovidas ao longo do ano pelas IES socialmente responsáveis. A UNIFACS participa da ação desde 2010, sendo esta a primeira vez que será realizada em Feira.

Além de um café da manhã coletivo, estão programadas palestras sobre diversos assuntos, bate papo, oficinas profissionalizantes, ginástica laboral, feira de artesanato, atendimento em saúde e qualidade de vida, apresentações culturais e brincadeiras. No dia 15, a programação será no campus da UNIFACS de Feira, das 18h às 22; e no dia 19, os eventos acontecerão na CooBAFS, das 9h às 14h.

A programação se estenderá até o dia 19, com atividades culturais e sociais e contará com participação de três ONGs parcerias da UNIFACS: Associação dos Badameiros de FSA, Associação dos Moradores do Casseb e Associação de Agricultores Familiares de Feira de Santana, com horários variados.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Em 2013, o International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial, anunciou investimento de US$ 150 milhões na Laureate, o maior já realizado no segmento de educação pelo IFC. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Outras publicações

Direção da Embasa se reúne com prefeito para tratar dos transtornos causados pelas obras de saneamento básico A direção da Embasa vai se reunir com o prefeito Tarcízio Pimenta na tarde da próxima quarta-feira (03/01/2010) para tratar dos transtornos causados p...
Amélio Amorim, em Feira de Santana, sedia Fórum de Conselhos e Dirigentes da Cultura Abertura do VI Fórum de Dirigentes e do I Fórum dos Conselhos Municipais de Cultura da Bahia, ocorreu no CCAAm. A abertura do VI Fórum de Diri...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de Junho de 2014 O empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II curtindo a filha Maria Tereza. No Vitrô Restaurante: Lula Silva com Katia, ladeados por Luiz F...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br