Uesb atinge melhor desempenho no Guia do Estudante 2015

Resultado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) no Guia do Estudante 2015.

Resultado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) no Guia do Estudante 2015.

Sempre buscando aprimorar seus cursos de graduação, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) acaba de ser reconhecida, por mais um ano consecutivo, pelo Guia do Estudante (GE) em sua avaliação nacional. A publicação, da Editora Abril, destaca anualmente os melhores cursos de ensino superior do país, com a missão de ajudar o jovem vestibulando na hora de encontrar a melhor formação profissional. Na edição de 2015, a Uesb teve 22 graduações classificadas com um total de 78 estrelas, atingindo assim a melhor avaliação desde o início das publicações do GE.

Os maiores destaques deste ano foram os cursos de Enfermagem e Pedagogia, ambos no campus de Jequié, que obtiveram cinco estrelas cada, considerados excelentes pela publicação. O campus ainda foi destacado com quatro estrelas nas graduações de Ciências Biológicas, Fisioterapia e Sistemas de Informação. No campus de Itapetinga, os cursos de Engenharia de Alimentos, Pedagogia e Zootecnia também foram avaliados com quatro estrelas; os cursos de Administração e Pedagogia, do campus de Vitória da Conquista, foram apontados com a mesma avaliação.

O reconhecimento vem também através da inclusão de novas graduações na avaliação do guia. Nesta edição, os cursos de Engenharia Ambiental (Itapetinga), Farmácia (Jequié) e Jornalismo (Vitória da Conquista) são as novidades da lista, todos com três estrelas. Outras graduações também obtiveram três estrelas, é o caso de Educação Física, Odontologia e Química, no campus de Jequié; e Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Florestal e Medicina, no campus de Conquista.

“Esse foi o maior quantitativo de estrelas que já tivemos nas avaliações da Uesb pelo Guia do Estudante. Portanto, é uma alegria constatarmos que a nossa universidade, nas avaliações externas, tem demonstrado a cada dia que passa o quanto vem se tornando uma instituição de ensino credenciada e de qualidade em nosso país”, pontuou o reitor Paulo Roberto Pinto Santos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br