Trabalho do Fluminense de Feira de Santana é destacado por vereador

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

O vereador José da Costa Correia Filho, o Correia Zezito (PTB), nesta segunda-feira (31/08/2015), fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para parabenizar o presidente do Fluminense de Feira, Gerinaldo Costa, pelo trabalho que vem sendo realizado à frente do clube.

“Quando o Fluminense subiu para a primeira divisão, não vi ninguém aqui nesta Casa falando de Gerinaldo Costa, grande presidente. Acho uma injustiça esta Casa não parabenizar Gerinaldo, só visaram Zé Chico. Mas saibam que eles foram peças importantes para que o Flu subisse para a primeira divisão”, afirmou.

Para o edil, há um lado bom em o Touro do Sertão não ter terminado na primeira colocação do Campeonato Baiano da segunda divisão. “Se o Fluminense tivesse terminado em primeiro lugar, os jogadores iriam querer renovar com um valor alto e o clube não suportaria”, avalia.

Correia ressaltou que não conhece Gerinaldo, mas isso não é empecilho para parabenizá-lo na tribuna da Casa da Cidadania. “Não conheço você de perto, mas vi comentários em rodas de amigos e me achei no direito de te defender e parabenizar. Sou Bahia, mas amo o Flu de Feira, clube da minha terra”, destacou.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) fez algumas ressalvas ao comentário feito por Correia. “Quando estivemos fazendo observação sobre a volta do Fluminense à primeira divisão do Campeonato Baiano também elogiamos Gerinaldo, que depois que o Fluminense subiu anda pisando em casca de ovo. Sem Zé Chico o Fluminense não estaria na primeira divisão, pois foi quem deu toda a sustentação. Não venha atribuir exclusivamente a Gerinaldo, porque não foi. O empresário Zé Chico teve uma participação importante nesta história, não podemos deixar de reconhecer que Gerinaldo foi flexível ao lidar com pessoas de posicionamentos partidários diferentes, mas ele precisa ter mais humildade”, disse.

Retomando a palavra, Correia enfatizou: “só fiz uma ressalva a Gerinaldo. Acho que o mérito também é de Zé Chico, e deixo meus parabéns, pois continua lutando pela sua cidade e pelo Fluminense”, disse.

Obras no bairro Tomba

O vereador falou também a respeito do início das obras de pavimentação em uma rua no bairro Tomba. “As máquinas já estão trabalhando na rua Josafá do Carmo, no bairro Tomba. A solicitação foi deste vereador e do meu amigo particular Pedro Justino. Mais tarde postarei no meu facebook com as imagens e o ofício de solicitação”, informou.

Na oportunidade, o edil parabenizou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano. “Quero parabenizar o secretário José Pinheiro, que sempre vou elogiar quando merecer. Obrigada por esta ajuda”, afirmou Correia.

Evento promovido pela UEFS

Correia voltou a chamar atenção para o I Congresso Internacional de Desastre em Massas, de iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que acontecerá nos dias 30 de outubro e 1º de novembro. “Esta Casa precisa se alertar para o Congresso de Desastres em Massa, que até a Interpol tem interesse no trabalho que vem sendo feito pela universidade. O professor Jedson, junto com professores competentes, tem feito este trabalho e, por isso, eu vou estar sempre falando deste congresso. Vou visitar meus amigos empresários e vou levar proposta do congresso para ter este apoio”, pontuou.

Cabo Josafá Ramos

Mudando de foco, o vereador Correia comentou a situação do cabo da Polícia Militar, Josafá Ramos, que foi expulso da corporação. “Eu sempre fui contra greve, desde que era soldado. Trabalhando na área, poderia até dar apoio logístico, mas não participei. Existem acusações infundadas; estão acusando Josafá de ter sequestrado uma viatura de Salvador para Feira, esta é a injustiça que o cabo Josafá está passando. É por causa dessas covardias que nunca participei do movimento grevista”, disse o edil.

Ele classificou como um absurdo a exclusão do policial. “É um absurdo que a Justiça desta Bahia puna um pai de família por reivindicar melhorias salariais”, avalia Correia.

Outras publicações

Espetáculos da Earte tem montagem de figurino personalizado Ivoilma Cruz é responsável pelo design dos figurinos dos espetáculos da Earte. Sempre inovando em seus espetáculos, a Earte, realiza pesquisas meses...
Presidente da Câmara comenta sobre matéria do jornal Folha do Estado O presidente da Câmara Antônio Carlos Passos Ataíde, utilizou a tribuna da casa para fazer esclarecimentos sobre a matéria publicada na edição de hoje...
Deputado apresenta moção de pesar pela morte de Peleteiro Rajó Segundo Peleteiro Rajó. (Foto: Gleidson Santos) Baiano de coração e torcedor fervoroso do Fluminense de Feira, Segundo Peleteiro Rajó, faleceu nesta...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br