Senador Walter Pinheiro diz que governo federal deve buscar crescimento e não ficar somente no ajuste fiscal

Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.

Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (02/09/2015), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o governo deve adotar medidas que façam a economia voltar a crescer e não se preocupar apenas em fazer o ajuste fiscal e cobrir os rombos dos cofres públicos. Para ele, ao fazer o ajuste, o governo deve reconhecer que a estrutura centralizada não deu certo e, por isso, apoiar uma nova pactuação para melhor distribuir o dinheiro arrecadado.

Além disso, acrescentou Pinheiro, a presidente tem que estimular setores da economia para que eles continuem operando adequadamente nesse momento de crise. “Ninguém toma medicamento para ficar a vida inteira no medicamento. Portanto, qual é a saída? É por isso que nós apostamos no crescimento, em encontrar uma política que possa ter sinergia”, disse o senador.

Pinheiro ainda reclamou da falta de diálogo do governo, revelada nesta semana com o envio de uma proposta orçamentária prevendo déficit de R$ 30 bilhões ao Congresso Nacional. Ele também questionou a forma como o governo tem enfrentado a crise, com improvisos e medidas que, logo após anunciadas, são deixadas de lado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br