Senador Otto Alencar destaca avanço da energia eólica na Bahia

Senador Otto Alencar comenta avanço da energia eólica na Bahia.

Senador Otto Alencar comenta avanço da energia eólica na Bahia.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou na terça-feira (22/09/2015) em Plenário os avanços na geração de energia alternativa em seu estado, especialmente o aproveitamento da energia eólica. O senador, que destacou o grande potencial dos ventos na Bahia, lembrou que a criação de parques eólicos no estado incentiva a abertura de empresas e modifica a economia das regiões onde são instalados.

Otto chamou atenção para a importância de buscar alternativas ao custo das usinas térmicas e à crise das hidrelétricas no Nordeste. Ele também cobrou a revitalização do Rio São Francisco, afirmando que a situação do rio é de extrema gravidade e está associada ao desmatamento.

– O Rio São Francisco doou a Minas Gerais, à Bahia, a Pernambuco, a Alagoas, a Sergipe tudo o que ele pode doar ao longo da sua história e pouco recebeu de volta. Um ente generoso o Rio São Francisco, mas pouco recebeu de investimento – ressaltou.

Com informações da Agência Senado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br