Secult Bahia apoia Parada Gay e Semana da Diversidade 2015

Cartaz da 'IV Semana da Diversidade LGBT'.

Cartaz da ‘IV Semana da Diversidade LGBT’.

Acontece no próximo domingo (13/09/2015) a 14ª Parada Gay da Bahia, encerrando a IV Semana da Diversidade LGBT, que tem neste ano o tema Respeito por direito!. Realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a Parada tem entre os seus parceiros a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), promove parte da programação artística no palco do Campo Grande e no desfile dos trios elétricos.

O Campo Grande será o palco alternativo da festa, com uma programação diversificada que começa às 15h, com apresentação do rapper Mr Armeng. Logo após, às 17h30, Dão & a Caravana Black sobem ao palco. Ainda se apresentam a cantora Will Carvalho, às 19h30, e Aloísio Menezes, no encerramento, a partir das 20h30. Já o desfile do s trios durante a Parada Gay terá entre as suas atrações a cantora Claudya Costta, no trio Mães pela Diversidade, e o Coletivo Crokant, que pelo segundo ano consecutivo sairá no trio abre alas, o principal da festa.

Semana da Diversidade

A IV Semana da Diversidade LGBT, que acontece entre os dias 06 e 13 de setembro em diversos espaços de Salvador, é realizada pelo GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias de Cultura, da Saúde, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Turismo e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Salvador, rádio Itapoan FM, site Dois Terços, Laboratório Sabin, Goethe-Institut e Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro. Seminários, palestras, música, dança, mostra de filmes, premiação, mostra de artes plásticas, feira de negócios e desfile de trios elétricos fazem parte da programação.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)

Setor da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o CCPI é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares, e administra o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, conhecido como o Forte da Capoeira.

Agenda

Quando: 13 de setembro de 2015, a partir das 15h em Salvador

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br