Salvador sedia a 14ª Parada Gay

Cartaz da 14ª Parada Gay 2015.

Cartaz da 14ª Parada Gay 2015.

Com expectativa de receber cerca de 900 mil pessoas, neste domingo (13/09/2015), Salvador recebe a 14ª Parada Gay da Bahia, que neste ano tem como tema “Respeito por direito!”. O evento integra a programação da IV Semana da Diversidade LGBT, que acontece na cidade desde último domingo (6), composta por eventos envolvendo seminários, palestras, música, dança, mostra de filmes, premiação, mostra de artes plásticas e desfile de trios elétricos.

O evento tem inicio a partir das 11h, no Campo Grande, com show da Banda Valverde e Cia, e apresentação de atores transformistas.

Ainda no Campo Grande, no Foyer do Teatro Castro Alves, também às 11h, será realizada a coletiva de imprensa da 14ª Parada Gay da Bahia, onde será feito um balanço da IV Semana da Diversidade LGBT com a presença de autoridades, artistas, padrinhos da 14ª Parada Gay da Bahia, Vovô do Ilê Aiyê e José Medrado, e o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

Na mesma ocasião será realizada a entrega do troféu do GGB: “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”, a Suprema Corte dos EUA e ao site Facebook.

CORTEJO DE TRIOS

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h30, com a execução do hino nacional pela cantora Elaine Fernandes, que será acompanhada por um violinista, coroação dos padrinhos, discurso de autoridades e apresentação do Coletivo Crokant, no trio oficial do GGB.

Em seguida, o cortejo segue com cerca de 10 trios levando muita música eletrônica e shows. Entre as atrações estão o Trio Mães pela Diversidade, com Mr. Galiza e banda “Mais Amor por Favor”, Trio Bahia Sem Homofobia, com DJs, e o Trio da Boate Tropical, também com apresentação de DJs.

Os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Pedro e Praça Castro Alves com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande, com termino às 20h.

Ainda no palco da diversidade, os shows continuam a partir das 15h com apresentação de Mr Armeng. Logo após, às 17h30, é a vez de Dão & Caravana Black subirem ao palco. Em seguida, às 18h30, Mr. Galiza agita o público. Depois Wil Carvalho anima o evento a partir das 19h30. Fechando a programação, Aloizio Menezes se apresenta às 20h30.

As ações fazem parte da programação da IV Semana da Diversidade LGBT, que é realizada pelo GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Salvador, rádio Itapoan FM, site Dois Terços, Laboratório Sabin, Goethe-Institut e Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br