Salvador: projeto que reúne artesanato, gastronomia e música estreia no Bonfim

Cartaz da 'Vila Criativa'.

Cartaz da ‘Vila Criativa’.

Com o objetivo de reunir três principais elementos da cultura baiana, acontece dos dias 25 a 27 de setembro de 2015, a partir das 8h às 21h, no Centro Comunitário Senhor do Bonfim, a estreia do Projeto Vila Criativa. O evento gratuito visa promover o local como espaço criativo da nossa cidade, destacando a importância da sustentabilidade nos eixos social, cultural, econômico e turístico.

O Projeto Vila Criativa escolheu o bairro do Bonfim, em Salvador, localidade que encanta baianos e turistas pela riqueza histórica, para sediar o início das suas atividades culturais que contribuem para o fortalecimento da diversidade cultural e identitária da capital baiana.

Localizado no Largo do Bonfim, em frente a Basílica, na Cidade Baixa, o Centro Comunitário Senhor do Bonfim abre as portas para o público conferira gastronomia dos principais chefs da capital baiana, adquirir peças da Gato Maloko Produção  Sustentável, apreciar a exposição de Orquídeas do Orquidário Encantado, ao som de cantores e Djs da cidade.

De acordo com Simone Reis, produtora do projeto, o Vila Criativa foi criado para aproveitar o melhor da cultura que a cidade de Salvador oferece. “É uma iniciativa cultural que visa reunir no mesmo espaço elementos da cultura baiana tão significativos para a identidade e história da nossa cidade”, disse.

O projeto produzido pela Fé Cega Produções Artísticas, em parceria com a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim e Projeto Bom Samaritano continua as atividades nos meses de Outubro até janeiro de 2016, com duas edições por mês.

Agenda

Data: 25, 26, 27 de setembro de 2015 (sexta, sábado e domingo), das 8h às 21h

Endereço: Centro Comunitário Senhor do Bonfim, em frente a Basílica.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br