Salvador: fundada pelo médium Divaldo Franco, Mansão do Caminho atende três mil crianças

Políticos durante visita a Mansão do Caminho. Entidade atende três mil crianças em Salvador.

Políticos durante visita a Mansão do Caminho. Entidade atende três mil crianças em Salvador.

O deputado estadual e líder da Assembleia Legislativa Zé Neto (PT) visitou, ao lado do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal e do deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT) a obra social Mansão do Caminho, nesta quinta-feira (24/09/2015), em Salvador.

O projeto comunitário fundado por Divaldo Franco, juntamente com Nilson Pereira e que funciona há mais de 50 anos, conta com um espaço de 82 mil metros quadrados dedicados ao amparo à população carente. A instituição atende três mil crianças, adolescentes e jovens da região de Pau da Lima, e conta com uma equipe de 400 voluntários e 320 funcionários.

Para Zé Neto, o trabalho desenvolvido pela organização merece destaque. “A Mansão do Caminho na verdade é um sonho. Um sonho realizado para servir aos seres humanos, as pessoas, ao bem, ao amor, a paz, a esse sentido espiritual que nós temos no planeta e precisamos cada dia mais preservar. Eu fiquei devendo essa visita, e hoje saí de lá super satisfeito com o que vimos, com o que foi possível absorver de um trabalho realizado com extremo sentimento de amor ao próximo. Cada detalhe, cada minúcia, até a Casa de Parto Normal, e os cursos que atendem aos jovens e adultos da comunidade, inclusive com o acolhimento de pessoas mais idosas”, disse.

Na creche da instituição, que abriga 158 crianças, as mães tem a tranquilidade de deixar seus filhos com idade entre dois meses a dois anos. Ao final do dia, os responsáveis ainda podem levar para casa pão, e semanalmente leite, açúcar e café oferecidos gratuitamente pela entidade.

]Os maiores tem acesso a Escola Alvorada Nova, Escola Allan Kardec ou a Escola de 1º grau Jesus Cristo, todas vinculadas a Mansão. Os jovens e adolescentes recebem aulas de balé, música, esportes, além de curso para cabeleireiro e informática.

O Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, primeira da Rede Cegonha no Brasil, realiza mensalmente cerca de 60 partos e chega a acomodar oito mulheres em suas dependências. As mães e bebês recebem todo o atendimento, mesmo após o parto, caso necessitem.

A Mansão do Caminho também conta com o Memorial Divaldo Ferreira Franco, que reúne textos, imagens e objetos que fizeram parte da trajetória da divulgação da doutrina e das obras sociais do fundador da casa.

Atualmente, a instituição é mantida através de doações, e de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação (SEC), com o Sistema Único de Saúde (SUS) e Ministério da Saúde.

Zé Neto finalizou parabenizando toda a equipe pela dedicação à Mansão do Caminho. “Sem nenhuma dúvida uma tarde memorável para marcar não só o coração, mas a mente e a alma. Parabéns a todos que compõem esse magnífico trabalho, aos espíritas, àqueles que coordenam o dia a dia da Casa, e em nome de Divaldo Franco fica aqui o nosso fraterno abraço e o nosso expresso apoio, ao tempo que me coloco como mais um soldado nessa caminhada. Saio feliz e de alma abastecida, dessa visita maravilhosa realizada por mim, pelo deputado Rosemberg, pelo secretário de cultura Jorge Portugal e por nossas assessorias. Uma tarde memorável”, completou.

Outras publicações

Gabriel Laggo apresenta show no Botequim São Jorge, em Salvador Cantor Gabriel do Laggo. O mercado musical baiano abre espaço nesta quarta-feira (18/11/2015), às 21h, no bar/restaurante Botequim São Jorge (Rio Ve...
Começa, dia 3, instalação de canteiro de obras da Arena Fonte Nova A partir desta segunda-feira, dia 3, todo a Arena Fonte Nova começa a ser cercado por tapume, iniciando a intervenção física e instalação do canteiro...
Prodal Saúde começa a administrar o Hospital do Subúrbio de Salvador Os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla, e da Casa Civil, Eva Chiavon, e o representante da Prodal Saúde S.A., Jorge Oliveira, assinam, nesta t...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br