Salvador: fundada pelo médium Divaldo Franco, Mansão do Caminho atende três mil crianças

Políticos durante visita a Mansão do Caminho. Entidade atende três mil crianças em Salvador.

Políticos durante visita a Mansão do Caminho. Entidade atende três mil crianças em Salvador.

O deputado estadual e líder da Assembleia Legislativa Zé Neto (PT) visitou, ao lado do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal e do deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT) a obra social Mansão do Caminho, nesta quinta-feira (24/09/2015), em Salvador.

O projeto comunitário fundado por Divaldo Franco, juntamente com Nilson Pereira e que funciona há mais de 50 anos, conta com um espaço de 82 mil metros quadrados dedicados ao amparo à população carente. A instituição atende três mil crianças, adolescentes e jovens da região de Pau da Lima, e conta com uma equipe de 400 voluntários e 320 funcionários.

Para Zé Neto, o trabalho desenvolvido pela organização merece destaque. “A Mansão do Caminho na verdade é um sonho. Um sonho realizado para servir aos seres humanos, as pessoas, ao bem, ao amor, a paz, a esse sentido espiritual que nós temos no planeta e precisamos cada dia mais preservar. Eu fiquei devendo essa visita, e hoje saí de lá super satisfeito com o que vimos, com o que foi possível absorver de um trabalho realizado com extremo sentimento de amor ao próximo. Cada detalhe, cada minúcia, até a Casa de Parto Normal, e os cursos que atendem aos jovens e adultos da comunidade, inclusive com o acolhimento de pessoas mais idosas”, disse.

Na creche da instituição, que abriga 158 crianças, as mães tem a tranquilidade de deixar seus filhos com idade entre dois meses a dois anos. Ao final do dia, os responsáveis ainda podem levar para casa pão, e semanalmente leite, açúcar e café oferecidos gratuitamente pela entidade.

]Os maiores tem acesso a Escola Alvorada Nova, Escola Allan Kardec ou a Escola de 1º grau Jesus Cristo, todas vinculadas a Mansão. Os jovens e adolescentes recebem aulas de balé, música, esportes, além de curso para cabeleireiro e informática.

O Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, primeira da Rede Cegonha no Brasil, realiza mensalmente cerca de 60 partos e chega a acomodar oito mulheres em suas dependências. As mães e bebês recebem todo o atendimento, mesmo após o parto, caso necessitem.

A Mansão do Caminho também conta com o Memorial Divaldo Ferreira Franco, que reúne textos, imagens e objetos que fizeram parte da trajetória da divulgação da doutrina e das obras sociais do fundador da casa.

Atualmente, a instituição é mantida através de doações, e de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação (SEC), com o Sistema Único de Saúde (SUS) e Ministério da Saúde.

Zé Neto finalizou parabenizando toda a equipe pela dedicação à Mansão do Caminho. “Sem nenhuma dúvida uma tarde memorável para marcar não só o coração, mas a mente e a alma. Parabéns a todos que compõem esse magnífico trabalho, aos espíritas, àqueles que coordenam o dia a dia da Casa, e em nome de Divaldo Franco fica aqui o nosso fraterno abraço e o nosso expresso apoio, ao tempo que me coloco como mais um soldado nessa caminhada. Saio feliz e de alma abastecida, dessa visita maravilhosa realizada por mim, pelo deputado Rosemberg, pelo secretário de cultura Jorge Portugal e por nossas assessorias. Uma tarde memorável”, completou.

Outras publicações

Secretário apresenta proposta do PIDI ao presidente da CDL de Salvador Secretário Bernardo Araújo apresenta Pidi. O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), Bernardo Araújo, apresentou esta semana o Pr...
Salvador: MAM apresenta programa ‘Primavera dos livros 2015’ Cartaz da Primavera da libre 2015. Feira literária da Liga Brasileira de Editoras (Libre) terá lançamentos de livros, encontros com autores, saraus ...
Salvador: Festival Rock Concha é realizado em outubro de 2016 Banda Titãs participa Festival Rock Concha. O Festival Rock Concha ocorre durante os dias 29 e 30 de outubro de 2016 no palco da Concha Acústica em ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br