Raimundo Jean Cavalcante Silva renuncia ao cargo de prefeito de Cruz das Almas

Raimundo Jean Cavalcante Silva discursa e assina a carta de renúncia do cargo de prefeito de Cruz da Almas.

Raimundo Jean Cavalcante Silva discursa e assina a carta de renúncia do cargo de prefeito de Cruz da Almas.

Em nota divulgada hoje (09/09/2015), o prefeito do Município de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), informa que renuncia ao cargo em decorrência de problemas de saúde.

No documento com o título ‘Carta aberta à população’, Jean Cavalcante revela que:

– Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, cidade pela qual tenho um amor inquestionável. […] Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito.

Mandatos eletivos

Natural de Alagoinhas, Raimundo Jean Cavalcante Silva é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Conhecido no município de Cruz das Almas por Dr. Jean, ele cumpriu mandatos como chefe do executivo municipal em três oportunidades, sendo eleito em 1996, 2000, e 2012. Na eleição de 2012 obteve 16.354 votos. Ele ocupou, também, o cargo de vice-prefeito entre os anos de 1989 e 1992.

Com a renúncia, assume a função o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro (PMDB).

Confira a íntegra da ‘Carta aberta à população’

Minhas amigas e meus amigos,

Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, cidade pela qual tenho um amor inquestionável. Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País. Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município. Avançamos em todos os setores da gestão. Nesse período é evidente que precisamos continuar avançando. Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos, uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio.

Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física. Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito. Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas.

Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Administração Pública.  Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início. Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio.

Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade. Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.

Obrigado, de coração.

Até breve.

Raimundo Jean Cavalcante Silva.

Cruz das Almas, 9 de setembro de 2015.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.