Radialista Dilton Coutinho descarta candidatura a prefeito de Feira de Santana em 2016

Dilton Coutinho: "Comunico a toda sociedade da minha amada Feira de Santana, terra a qual sou nascido e radicado que no momento declino da possibilidade de candidatar-me nas eleições municipais de 2016, ao tempo que continuarei fazendo o rádio comunitário voltado a comunidade e na defesa da verdade e do Estado Democrático de Direito".

Dilton Coutinho: “Comunico a toda sociedade da minha amada Feira de Santana, terra a qual sou nascido e radicado que no momento declino da possibilidade de candidatar-me nas eleições municipais de 2016, ao tempo que continuarei fazendo o rádio comunitário voltado a comunidade e na defesa da verdade e do Estado Democrático de Direito”.

O diretor do Grupo Acorda Cidade, Dilton Coutinho, anunciou na manhã de hoje (18/09/2015) que não será candidato a prefeito de Feira de Santana, nas eleições de 2016. O anúncio foi feito durante o programa Acorda Cidade (Rádio Sociedade de Feira de Santana – 970 AM).

A declaração do decano radialista e âncora do programa emocionou a equipe e o público ouvinte. Amigos e admiradores de Coutinho concordaram com a decisão, e avaliaram que ele contribui com o desenvolvimento de Feira de Santana mantendo o trabalho realizado.

Alem da declaração, Coutinho emitiu uma nota pública comentando a posição adotada, oportunidade em que afirma:

– Sinto-me honrado e gratificado pelo simples fato de ter nosso nome lembrado para a sucessão municipal, de modo que aumenta nossa responsabilidade em continuar desenvolvendo o trabalho que realizamos e que é conhecido pela comunidade há mais de três décadas, alicerçado por pilares como humildade, imparcialidade, independência, transparência, ética, responsabilidade, e respeito pelas pessoas.

Confira o teor da nota

Irmãos e irmãs,

Como é público e notório por todos, recentemente, tem-se divulgado amplamente por órgãos de comunicação da minha querida Feira de Santana, bem como do estado da Bahia, sobre nossa possível candidatura a eleição majoritária que ocorrerá em 2016, na qual nosso nome é colocado como provável candidato para gerir o município pelos próximos quatro anos, assim sendo, ao ser instado, não me resta, me manifestar, através da presente Nota Pública.

Primeiramente sinto-me honrado e gratificado pelo simples fato de ter nosso nome lembrado para a sucessão municipal, de modo que aumenta nossa responsabilidade em continuar desenvolvendo o trabalho que realizamos e que é conhecido pela comunidade há mais de três décadas, alicerçado por pilares como humildade, imparcialidade, independência, transparência, ética, responsabilidade, e respeito pelas pessoas, mormente os mais carentes e necessitadas, bem como respeito pela legislação pátria e pelas instituições.

Razões pelas quais, comprometo-me em continuar defendendo os interesses da cidade junto aos munícipes, como sempre fui, sempre atento a debater os problemas e projetos para o crescimento e desenvolvimento da nossa “terra formosa e bendita, que és do norte a princesa altaneira”. A luta incessante pela melhoria da saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, participação popular, por entender que todos nós, somos cidadãos, conscientes de nossos direitos e deveres, dispostos a participar da vida socioeconômica e política do país e capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Assim foram com os pedidos junto as autoridades constituídas, de melhorias no HGCA e no Hospital da Mulher, construção de um novo hospital público geral, revitalização do aeroporto João Durval Carneiro, pavimentação de vias que dão acessos aos distritos, construção de um Centro de Convenções e Eventos, duplicação do anel viário, transporte público acessível e de qualidade, passagens de níveis como, por exemplo, na entrada que dá acesso aos bairros Campo Limpo e Morada das Árvores,  dentre muitas outras.

Comunico a toda sociedade da minha amada Feira de Santana, terra a qual sou nascido e radicado que no momento declino da possibilidade de candidatar-me nas eleições municipais de 2016, ao tempo que continuarei fazendo o rádio comunitário voltado a comunidade e na defesa da verdade e do Estado Democrático de Direito, e futuramente, se assim for a vontade de Deus, e se o povo me delegar a incumbência de cumprir esta missão, poderei voltar a repensar tal decisão, por ora, tomada. Destarte, continuarei incansavelmente à frente do Grupo Acorda Cidade, composto pelo programa Acorda Cidade, veiculado diariamente das 06:00 as 09:00h na rádio Sociedade de Feira, Transnotícias, das 17:00 as 19:00h  na Rádio Transamérica, e o Portal de Notícias www.acordacidade.com.br.

Agradeço imensamente o carinho e atenção dos meus ouvintes, equipe, amigos e familiares pelo apoio incondicional e irrestrito ao longo desses anos, despeço-me, parabenizando Feira de Santana pelo 182º aniversário de emancipação política e parafraseando o festejado e renomado cantor Caetano Veloso, “Feira de Santana com sua natureza de entroncamento no nó do Recôncavo com o Sertão; sua prosperidade que resultou em elevação do nível intelectual de gerações; seu contingente de pessoas avisadas e civis.”

Dilton Coutinho

Radialista, Jornalista e MBA em Gestão de Marketing

Feira de Santana, 18 de setembro de 2015.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.