Projeto São Francisco é tema de palestra do ministro Gilberto Occhi em Salvador

Ministro Gilberto Magalhães Occhi participa de evento em Salvador.

Ministro Gilberto Magalhães Occhi participa de evento em Salvador.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participará nesta terça-feira (15/09/2015), em Salvador, do congresso Agropec Semiárido. Na ocasião, às 9h, o titular da pasta fará uma palestra sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco e suas bacias.

Além do empreendimento hídrico, o evento discutirá o reaproveitamento de água para irrigação, a preservação da Caatinga, o potencial da palma forrageira, a necessidade de novas políticas públicas para o desenvolvimento da região, efeitos e impactos das mudanças climáticas, entre outros.

O Agropec é organizado pelas Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas.

O objetivo do evento, que começou nesta segunda-feira (14/9), é apresentar os novos e principais temas de produção agropecuária no semiárido do Nordeste e discutir conhecimentos e experiências nacionais e internacionais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br