Projeto que institui Dia do Levita é aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereadora Aldney Bastos Marques (Neinha, PMN).

Vereadora Aldney Bastos Marques (Neinha, PMN).

Através do projeto de lei de nº 110/15, de autoria da vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PMN), fica instituído no município de Feira de Santana todo dia 25 de julho como o “Dia do Levita”. A proposição foi aprovada em segunda discussão e por unanimidade dos edis, na sessão desta segunda-feira (14/09/2015), na Câmara Municipal, com a abstenção do vereador Edvaldo Lima (PP).

De acordo com o artigo 2º do projeto, o objetivo é reconhecer os cidadãos que ministram louvores cantando, tocando, dançando e exercendo atividades nos templos religiosos.

“Entende-se por Levita pessoas designadas para a arte do louvor vocal, instrumental e que exerce atividades dentro dos tempos religiosos”, diz o parágrafo único.

Já o artigo 3º informa que as atividades de celebração do Dia do Levita, a que se refere este projeto, serão definidas pelos templos religiosos através de palestras, seminários, debates, feiras, festividades, louvorzão, entre outros.

Por fim, o artigo 4º diz que esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Projeto cria o Dia Municipal dos profissionais em Administração

O projeto de lei de nº 113/15, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PPS), que cria o Dia Municipal dos Profissionais em Administração, a ser comemorado em 9 de setembro, foi aprovado em primeira votação e por unanimidade dos edis, na sessão desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A matéria contou com a abstenção do vereador Edvaldo Lima (PP).

Segundo o artigo 2º, as comemorações oficiais do Dia do Administrador, no município de Feira de Santana, serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Por fim, o artigo 3º diz que esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Outras publicações

Embasa aumenta capacidade de abastecimento em vários bairros de Feira de Santana A Embasa está aumentando a capacidade de abastecimento de água potável nos bairros Parque Ipê, Papagaio e João Paulo II. Também serão beneficiadas as ...
Comunidade acadêmica realiza ato em defesa das universidades e dos servidores públicos do Estado da Bahia Protestos ocorrem em Salvador. Nesta quarta-feira (20/07/2016), professores, estudantes e técnico-administrativos das quatro Universidades Estaduais...
Feira dos Caxixis movimenta Recôncavo na Semana Santa Nazaré das Farinhas sedia Feira dos Caxixis. O município de Nazaré abriga uma das feiras de artesanato mais antigas do país. A Feira dos Caxixis reú...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br