Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia visita obras do Enseada Naval

Fernando Barbosa, presidente do estaleiro Enseada Industria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA).

Fernando Barbosa, presidente do estaleiro Enseada Industria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA).

O deputado Hildécio Meireles (PMDB) visitou, na quinta-feira (10/09/2015), as obras do estaleiro Enseada Industria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA), em Maragogipe. A empresa é presidida por Fernando Barbosa.

De acordo com o peemedebista, que esteve no local representado a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, este foi um ato preparatório para a sessão especial marcada para o dia 24, que debaterá os investimentos da Petrobras na Bahia.

Hildécio contou com a companhia dos secretários municipais de Educação e de Administração do município de Maragogipe e pode constatar que, infelizmente, as obras continuam paralisadas, com milhares de demissões e impactos devastadores não apenas em Maragogipe, mas também em Salinas da Margarida, Saubara, Santo Antônio de Jesus e Nazaré.

– Nós queremos mobilizar as autoridades da Bahia, os trabalhadores e os empresários interessados para que possamos rever essa política de investimentos da Petrobras para o estado. O Estaleiro Enseada do Paraguaçu, por exemplo, que está lá paralisado, não é um investimento da Petrobras, mas a empresa é a principal cliente e com toda crise que a envolve, após investigações da Polícia Federal, impactou de forma direta na intervenção. Portanto, é necessária uma grande articulação política para que seja possível reverter a situação não só do estaleiro, mas também da falta de investimento da Petrobras no nosso estado”, reforçou, explicando que por isso foi in loco verificar a real situação do Estaleiro. – Conclui.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br