Presidência completa nomeação dos 200 aprovados no maior concurso público da história do TJBA

Presidente do TJBA, Eserval Rocha, conduz maior concurso da história do Tribunal.

Presidente do TJBA, Eserval Rocha, conduz maior concurso da história do Tribunal.

O Tribunal de Justiça completou, nesta quarta-feira (30/09/2015), a nomeação dos 200 aprovados no maior concurso público da história do Poder Judiciário baiano, com 135.089 inscritos.

Entre os dias 15 e 25 de setembro já haviam sido chamados 60 novos servidores. Com a nomeação de mais 140 aprovados, o presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, cumpre mais um dos principais objetivos da sua gestão.

A meta é melhorar a prestação de serviço ao jurisdicionado. Os convocados serão estrategicamente distribuídos entre varas, cartórios e comarcas onde há carência de pessoal.

O concurso preencheu cargos de técnico e analista judiciários das áreas de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, Medicina, Odontologia, Psicologia e Engenharia.

Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para os cargos de técnico e R$ 5.117,24 para os de analista.

Além das 200 vagas previstas em edital, o concurso, realizado após um hiato de nove anos, criou um cadastro reserva para futuras contratações de servidores para o TJBA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br