Prefeitura de Feira de Santana informa que SMTT investiga denúncia de irregularidades na fiscalização do transporte clandestino

Prefeitura Municipal de Feira de Santana diz que administração investiga indícios de corrupção na atividade de servidores.

Prefeitura Municipal de Feira de Santana diz que administração investiga indícios de corrupção na atividade de servidores.

Em nota divulgada hoje (09/09/2015), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana informa que a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) apura possíveis condutas ilícitas de servidores no cumprimento da função de fiscalizar o transporte clandestino no território municipal.

Confira o teor da nota

SMTT investiga denúncia de irregularidades na fiscalização

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Feira de Santana está apurando, através de sindicância, denúncias de irregularidades na fiscalização ao transporte clandestino de passageiros no município. A informação é do secretário Ebenezer Tuy. Nesta quarta-feira (09), a imprensa divulgou textos e áudios em que supostos fiscais do serviço mantém diálogos comprometedores.

De acordo com o secretário, a SMTT constatou, este ano, que alguns moto-taxistas estariam seguindo o roteiro da equipe de fiscalização para repassa-lo a seus colegas  que praticam o transporte clandestino. Um caso foi notificado em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia.

Diante das suspeitas, a Secretaria tem feito a substituição de fiscais com bastante frequência. Há dois meses nós trocamos praticamente 90% da equipe da fiscalização, disse o secretário, que é major da Polícia Militar da Bahia.

O grupo de fiscais de transporte é formado de pessoas do próprio quadro da Secretaria e também de terceirizados. As irregularidades apuradas até aqui envolvem indivíduos contratados para prestação de serviço temporário, que formam a maioria da equipe.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br