Prefeitura de Candeias busca contrapartida social com a Braskem

O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, esteve reunido na manhã de hoje (2), com o Gerente de Relações Institucionais da Braskem, Hélio Tourinho, para tratar de ações de contrapartida social para o município.

O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, esteve reunido na manhã de hoje (2), com o Gerente de Relações Institucionais da Braskem, Hélio Tourinho, para tratar de ações de contrapartida social para o município.

O prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), esteve reunido na manhã de hoje (02/09/2015), com o Gerente de Relações Institucionais da Braskem, Hélio Tourinho, para tratar de ações de contrapartida social para o município. O encontro teve o objetivo de estreitar relação entre a empresa e o poder público local e avaliar como a parceria com a Braskem, que está tramitando um novo empreendimento na cidade, poderá ser firmada. “Estamos passando por um momento muito difícil, mas estamos buscando alternativas variadas para trazer para o município as ações que a comunidade tanto precisa”, afirmou o Prefeito.

A multinacional está em processo de liberação de licenças ambientais e documentação estadual para a construção de um terminal marítimo privado, que será construído em Caboto. “O projeto está dividido em duas fases: a construção, onde será investido mais de 100 milhões de reais, e a execução do terminal. “Nosso objetivo é trazer desenvolvimento para a cidade e levar benfeitorias para a população”, afirmou Hélio Tourinho, Gerente de Relações Institucionais. Também participaram da reunião o Coordenador de Logística da Braskem, Fernando Henrique, e a Analista de Relações Institucionais, Fernanda Reis.

Antes deste encontro, os representantes da empresa já estiveram reunidos com a Secretaria de Obras para fazer uma visita técnica na cidade e avaliar prováveis ações de contrapartida social. Para o Prefeito, a construção desse terminal será uma ferramenta importante para o desenvolvimento da cidade. “Além das obras que serão fruto dessa parceria, também serão gerados novos postos de trabalho e qualificação para a população de Caboto e de toda a cidade”, concluiu.

Uma nova reunião para a apresentação do projeto e para que o protocolo de intenções e as ações de contrapartida sejam consolidados está programada para a primeira semana de outubro.

Braskem

A Braskem foi constituída no dia 16 de agosto de 2002 já como a maior petroquímica da América Latina, com unidades industriais e escritórios no Brasil, além de bases comerciais nos Estados Unidos e Argentina, a empresa possui 36 unidades industriais, das quais 29 plantas se localizam no Brasil, cinco nos Estados Unidos e duas na Alemanha. A produção global de resinas termoplásticas (PE, PP e PVC) foi de, aproximadamente, 230 milhões de toneladas. A Braskem respondeu por cerca de 3,5% da produção global de resinas e atendeu, em média, a 70% da demanda brasileira.

Lei de Contrapartida Socioambiental – No dia 31 de dezembro de 2012, o Prefeito Sargento Francisco sancionou a Lei Nº 822/2012, que institui obrigatoriedade de cunho social relativa ao direito de empreender no município. Desde então, mais de três milhões de reais já foram investidos em obras que melhoraram a vida da população.

Outras publicações

Candeias: TCM aprova com ressalvas contas de uma gestora e rejeita as de outra O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (10/12/2009), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Candeias, na gestão de Maria Cé...
Gil Soares é eleito presidente da Câmara de Municipal de Candeias Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) e Gil Soares. O prefeito Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) saiu mais uma vez vitorioso, ...
Eleições 2012 – Candeias: rádio do vice de Tonha Magalhães está na mira da Justiça Candidata a prefeita em Candeias, Tonha Magalhães. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia) A juíza eleitoral da 127ª zona de Candei...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br