Prefeito José Ronaldo simboliza plantio de 182 de árvores na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo marca aniversário de emancipação política com plantio de árvores.

Prefeito José Ronaldo marca aniversário de emancipação política com plantio de árvores.

A avenida Maria Quitéria, trecho do canteiro central no bairro Brasília, ganhou 182 árvores de diversas espécies durante as comemorações pelos 182 anos de emancipação política de Feira de Santana. A ação realizada na manhã desta sexta-feira, 18, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, atraiu a participação de cerca de 20 estudantes de uma escola pública da rede estadual, que decidiram voluntariamente auxiliar no plantio das árvores – cada uma delas tem cerca de dois metros de altura.

Ao dar início ao plantio, o prefeito ressaltou a importância da requalificação da arborização da avenida. A iniciativa faz parte do projeto Ponto Verde, com a renovação da arborização e aumento circunstancial do volume de plantas no local.

A programação, desenvolvida pelo Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, prevê o plantio de mil árvores somente durante o mês de setembro.

A ação começou com o prefeito José Ronaldo plantando um pé de sibipiruna. Em seguida, o deputado estadual Carlos Geilson plantou um pé de pau ferro; enquanto o vereador Carlito do Peixe plantou um ipê. Já o vereador Lulinha da Conceição plantou um pé de pau ferro, enquanto o prefessor Luciano Lobo, da FTC, plantou um pé pau viola.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, também participou da ação e plantou um pé de pau viola, enquanto o secretário municipal Sérgio Carneiro plantou um pé de pau ferro, também plantada pela sub-comandante da Guarda Municipal, Cristina Lima. Mesma espécie de árvore foi plantada pelas estudantes Maria Eduarda Carvalho Silva e Maria Luiza Carneiro Sarmento, respectivamente 13 e 11 anos, acompanhadas pelos olhares atentos de vários colegas do colégio Obra Promocional de Santana.

Durante o evento ainda estiveram presentes os secretários municipais Paulo Aquino, Justiniano França e Ozeny Moraes, além de pessoas da comunidade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br