Prefeito de São Gonçalo dos Campos reduz salário em 30%

Prefeito Antônio Dessa Cardoso (Furão) informa que medidas de redução de salários objetivam manter capacidade de gestão financeira do município.

Prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão) informa que medidas de redução de salários objetivam manter capacidade de gestão financeira do município.

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), informou hoje (11/09/2015) que a administração municipal reduziu em 30% os salário do prefeito, vice, secretariado, e dos cargos de direção e vice-direção, além dos salários dos chefes de setores.

Segundo o prefeito, a medida objetiva ajustar as despesas do município a perda de receita decorrente da redução dos repasses federal e estadual. Ele destaca que todas as despesas do município estão com pagamento regularizado. Mas, observou que existe, além da redução, atraso nos repasses federais, “o que por vezes compromete o fluxo de caixa da administração”.

“Para se adequar a essa nova realidade financeira e como forma de evitar atrasos nos pagamentos, a administração municipal está agindo de forma preventiva”, afirmou Furão.

Crise nos municípios

Ao comentar sobre a crise financeira que afeta os municípios baianos, Furão citou a matéria do Jornal Grande Bahia, publicada no dia 8 de setembro de 2015, com o título ‘Presidente da União das Prefeituras da Bahia diz que “a maioria das prefeituras do Estado está em situação de falência”’. Ele diz que a matéria relata o atual nível de dificuldade financeira que os municípios enfrentam. Ele avaliou, também, que em tempos de crise são necessárias atitudes que sinalizem para a população respeito ao uso de recursos públicos.

“A economia obtida com a redução dos salários não visa apenas manter os pagamentos em dia, mas, também, a capacidade de investimento da prefeitura. Trabalhamos com a finalidade de atender as demandas da população”, concluiu.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.