Prefeito de Feira de Santana anuncia reforma completa do estádio Joia da Princesa

Vista aérea do estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou nesta sexta-feira (04/09/2015), a abertura do processo de licitação pública, marcada para o dia 9 de outubro, visando a contratação de uma empresa para executar as obras de reforma do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa.

“Com o retorno do Fluminense à 1ª Divisão, teremos 3 equipes na elite do campeonato estadual, vamos dar aos nossos representantes e aos torcedores, condições dignas das nossas tradições” ressaltou o prefeito.

A reforma geral da principal praça esportiva do interior do estado, segundo o anúncio, custará cerca de R$ 1.700,000,00 (um milhão e setecentos mil reais) e vai começar pelo gramado. “Resolvemos priorizar o gramado para dar condições de jogo o mais cedo possível. Não estamos apenas trocando a grama. Desde o sub solo, passando por todas as etapas que fazem a base do piso, vamos renovar tudo”, enfatiza José Ronaldo.

A reforma contempla também as demais dependências, a exemplo das instalações sanitárias, vestiários e banheiros, abrigo dos reservas, além da parte elétrica e hidráulica. Haverá ainda a troca de cadeiras e pintura geral do estádio.

Sustentabilidade

O estádio municipal contará com um novo sistema de irrigação e passará a contar com a captação de água da chuva. O armazenamento se dará por meio de cisternas no interior do estádio e um sistema de retenção, na área mais baixa do terreno. Toda a água captada será utilizada nos vasos sanitários e mictórios, na irrigação do gramado e na lavagem em geral do Joia da Princesa.

Secretários municipais, desportistas e radialistas além do vice-prefeito Luciano Ribeiro prestigiaram o anúncio da licitação na sala de imprensa Jornalista Arnold Ferreira da Silva no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br