Prefeita de Amargosa luta para evitar demissões

Deputado estadual Eduardo Salles, prefeita de Amargosa, Karina Silva, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães e a diretora de Atração de Investimentos da SDE, Andrea Lanza.

Deputado estadual Eduardo Salles, prefeita de Amargosa, Karina Silva, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães e a diretora de Atração de Investimentos da SDE, Andrea Lanza.

O deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Amargosa, Karina Silva, se reuniram nesta sexta-feira (28/08/2015) com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, e com a diretora de Atração de Investimentos da SDE, Andrea Lanza.

O parlamentar e a prefeita estão preocupados com uma fábrica de calçados instalada no município. “A empresa deu férias coletivas três vezes seguidas e no momento está com as atividades paralisadas”, explica Karina Silva.

Segundo Eduardo Salles, é preciso começar a traçar estratégicas para que essas pessoas não fiquem desempregadas. “Em junho, um frigorífico fechou as portas em Amargosa sem aviso prévio e deixou 200 pessoas sem emprego. Não queremos que isso se repita e, por isso, estamos nos antecipando ao problema”, diz o parlamentar, afirmando que não vai abrir mão das quase 600 vagas disponíveis na empresa.

Na audiência ficou combinada a visita de Andrea Lanza a Amargosa na quarta-feira (2), quando haverá reunião com a prefeita e o gerente da fábrica.

O objetivo do encontro é fazer um diagnóstico da situação e traçar caminhos para que o município não corra o risco e perder mais postos de trabalho. O segundo passo será o convite aos donos da empresa para uma audiência com o secretário da SDE, Jorge Hereda. A ideia é propor alternativas para resolver o problema.

Friboi

Eduardo Salles aproveitou a audiência desta sexta-feira para solicitar reunião com representantes da SDE, SEFAZ (Secretaria da Fazenda da Bahia) e SINCAR (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia), buscando a reativação do frigorífico e a retomada dos empregos. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (4), no gabinete do subsecretário.

O governador Rui Costa, no mês de junho, durante visita ao município, prometeu se empenhar pessoalmente para resolver o assunto e Eduardo Salles à época chegou a falar na criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Friboi na Assembleia Legislativa da Bahia.

Outras publicações

Governador Rui Costa anuncia implantação de fábrica de calçados em Amargosa Governador Rui Costa, liderança carismática e trabalho de interiorização dos investimentos e ações. Uma das principais marcas de calçados masculinos...
Júri em Amargosa: Otaviano Sousa Sampaio é condenado a 19 anos e oito meses de reclusão por matar companheira Otaviano Sousa Sampaio (Rei das Bermudas) é condenado a 19 anos e oito meses de reclusão por matar companheira. Por ter matado com sete facadas a co...
Senadora Lídice da Mata cobra solução imediata para hospital de Amargosa Lídice da Mata: “O governador Jaques Wagner tem compromisso com o povo de Amargosa". A senadora Lídice da Mata participou nesta sexta-feira (07/11/2...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br