Pré-candidato à presidência da OAB-BA chega à Feira de Santana para encontro promovido pelo Rotary Club

Carlos Rátis é Advogado, Professor e Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.
Carlos Rátis é Advogado, Professor e Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.
Carlos Rátis é Advogado, Professor e Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.
Carlos Rátis é Advogado, Professor e Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.

“É paradoxal o Brasil ser um dos países com maior número de advogados no mundo e ainda assim viver uma crise democrática”, afirma o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e especialista em direito constitucional, Carlos Rátis, que nesta quarta-feira (09/09/2015), às 12h15, na Churrascaria Los Pampas, em Feira de Santana, apresenta a palestra “O papel do advogado na defesa do estado democrático”.

Fruto de uma parceria com o Rotary Club Feira Leste, a apresentação de Rátis – que também é pré-candidato à presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil – irá discutir o dever destes profissionais na atualidade. “Nós advogados temos que lutar para que os direitos fundamentais sejam garantidos”, defende.

Os profissionais Carlos Lucena, Edvaldo Rodrigues, José Lima de Menezes, Laércio Guerra, Rafael Carvalho e Sérgio Carneiro também participam do evento, que entre outras pautas regionais, discutirá ações preventivas para que situações como a ocorrida no  Fórum Desembargador Filinto Bastos – interditado pela Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRTE-BA) por mais de 15 dias- não se repitam.

“É inadmissível que uma cidade como Feira de Santana, a segunda maior do estado, tenha o Fórum interditado por semanas”, lamentou o presidente do IAB.

Assuntos como a crise política instalada no Brasil, a situação do judiciário e os problemas enfrentados pela classe na região deverão ser pautados durante o evento.

Perfil

Carlos Rátis é  advogado há 16 anos e professor desde 2000, quando tornou-se o professor mais jovem do país de uma Instituição Federal. É Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (Portugal) e Pós-Graduado na UFBA, na USP, na Universidade de Trento (Itália) e na Universidade da Antuérpia/Bélgica. É professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da UFBA, da UEFS e da Faculdade Baiana de Direito. Possui inúmeros artigos científicos e livros publicados. Foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007 a 2012). Atualmente, é Presidente do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia e do IDCB – Instituto de Direito Constitucional da Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário