PJe passa por atualizações e garante mais facilidade, rapidez e eficiência para os usuários do TJBA, avalia instituição

Poder Judiciário da Bahia aprimora procedimentos.

Poder Judiciário da Bahia aprimora procedimentos.

As novas atualizações no Processo Judicial Eletrônico utilizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, realizadas no último sábado (05/09/2015), vão trazer mais facilidades, eficiência e rapidez para os usuários.

A adaptação ocorre periodicamente e é gratuita para os tribunais. As alterações promovidas na recente versão do PJe 1.7.1.5, tem como objetivo a melhoria interna do sistema. À medida em que surgem novas funcionalidades, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) distribui o novo programa.

A partir de agora, na tela principal dos usuários, vai aparecer uma nova aba informando as mais recentes tarefas realizadas.

Já na tela dos Advogados/Representantes processuais, a aba “Expediente” passa a ter mais destaque. Nela, o usuário poderá acompanhar, nas comarcas em que atua, os expedientes encaminhados para ele, podendo respondê-los ali mesmo, diretamente.

Outra novidade é a criação da aba intitulada “Petições”, na qual são demonstradas, por meio de pesquisa pelo número do processo, as peças processuais anexadas aos autos.

A ampliação do tamanho máximo do arquivo PDF – que agora é de 3M, o dobro do anterior – também traz melhorias para o sistema eletrônico.

A nova versão passa a trabalhar como novos formatos de arquivos. Agora, o PJe aceitará, além dos arquivos PDF’s, os formatos em PNG, MP3 e MP4, com tamanho de arquivos PNG, 3MB, MP3 5MB, MP4 e 10MB. As melhorias em relação aos documentos ocorrerão gradativamente.

Conforme decidido em reuniões com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Procuradorias (Geral, do Município e Federal), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seção Bahia) as atualizações/novas versões serão, antes de entrar em funcionamento definitivamente, submetidas a testes com todos os usuários.

Outras publicações

Empresa baiana lança franquia nacional de pintura Augusto Alagia, diretor da empresa. A Capitão Pintura cresceu 1000% em dois anos e agora quer expandir pelo país o seu modelo de negócio. A Capitão ...
MPF Bahia: União deve assumir gestão e ônus financeiro dos profissionais do Hospital Universitário Edgar Santos contratados sem concurso público Decisão da Sexta Vara Federal atende em parte pedidos de uma ação civil pública proposta pelo MPF a fim de corrigir distorção de verbas do SUS aplicad...
“Terceirizados, os mais explorados entre os explorados, sofrem mais acidentes na Petrobras”, denuncia vereador soteropolitano Hilton Coelho Vista aérea da Refinaria Landulpho Alves – Mataripe, localizada em São Francisco do Conde. (Foto: Carlos Augusto | Jorna Grande Bahia) O vereador Hi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br