Permissionários do Centro de Abastecimento de Feira de Santana conhecem nova lei de carga e descarga

Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Atividade da Prefeitura de Santana objetiva disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

Atividade da Prefeitura de Santana objetiva disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

Permissionários do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e donos de caminhões participaram de uma reunião, na manhã desta terça-feira, (22/09/2015), no entreposto comercial, a fim de tomarem conhecimento sobre a Lei Municipal 3.527, que estabelece as normas de carga e descarga de veículos de grande porte no município.

A medida está inserida no processo de melhorias promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro de Abastecimento. E visa disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

“É importante que conheçam a lei para depois tomarmos a decisão acertada sobre o fluxo de carga e descarga de mercadorias no centro”, afirmou o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Ele disse que, a partir daí, será definido o regimento para o local.

“Antes de sermos comerciantes, vendedores e transportadores de mercadorias, somos cidadãos. Trânsito confuso, conturbado, complica a vida de todos”, disse. Francisco Júnior convocou o apoio de todos visando a melhoria do local. “É preciso a consciência de cada um para que o agente de trânsito possa desenvolver também o seu trabalho”.

Baseado na Lei Municipal, o superintendente explicou que o comprimento permitido para a circulação de veículo urbano de carga, das 7h às 19h e das 19h às 7h, é de no máximo 6,5 metros. “Vamos iniciar o estudo para implantar sinalização vertical e horizontal no Centro de Abastecimento”, diz.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, afirmou que as obras do estacionamento de carga e descarga para caminhões já estão em fase final. “A ideia desse encontro é ordenar o trânsito e o comportamento dos motoristas, sobretudo, de caminhões no Centro de Abastecimento. O estacionamento está em fase de acabamento e, por isso, é importante apresentar para os permissionários e aos motoristas a nova lei de carga e descarga”, pontua.

Outras publicações

Vereador cobra identificação de terrenos institucionais do Município de Feira de Santana Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): "propõe identificação de terrenos institucionais". Nesta terça-feira (11/08/2015), o vereador Isaías de Dio...
Shopping Popular de Feira de Santana: vereador diz que secretário tratou comerciante com truculência Edvaldo Lima diz que secretário tratou comerciante com truculência. O vereador Edvaldo Lima (PP), durante uso da tribuna da Câmara Municipal de Feir...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de Novembro de 2014 A odontologa e tenente do Exercito Brasileiro Diana Aranha com uma colega de corporação. A personal stilyst Eva Pedreira esbanjando muito charme....

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br