Permissionários do Centro de Abastecimento de Feira de Santana conhecem nova lei de carga e descarga

Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Atividade da Prefeitura de Santana objetiva disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

Atividade da Prefeitura de Santana objetiva disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

Permissionários do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e donos de caminhões participaram de uma reunião, na manhã desta terça-feira, (22/09/2015), no entreposto comercial, a fim de tomarem conhecimento sobre a Lei Municipal 3.527, que estabelece as normas de carga e descarga de veículos de grande porte no município.

A medida está inserida no processo de melhorias promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro de Abastecimento. E visa disciplinar o trânsito de caminhões no local, bem como dos veículos de pequeno porte.

“É importante que conheçam a lei para depois tomarmos a decisão acertada sobre o fluxo de carga e descarga de mercadorias no centro”, afirmou o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Ele disse que, a partir daí, será definido o regimento para o local.

“Antes de sermos comerciantes, vendedores e transportadores de mercadorias, somos cidadãos. Trânsito confuso, conturbado, complica a vida de todos”, disse. Francisco Júnior convocou o apoio de todos visando a melhoria do local. “É preciso a consciência de cada um para que o agente de trânsito possa desenvolver também o seu trabalho”.

Baseado na Lei Municipal, o superintendente explicou que o comprimento permitido para a circulação de veículo urbano de carga, das 7h às 19h e das 19h às 7h, é de no máximo 6,5 metros. “Vamos iniciar o estudo para implantar sinalização vertical e horizontal no Centro de Abastecimento”, diz.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, afirmou que as obras do estacionamento de carga e descarga para caminhões já estão em fase final. “A ideia desse encontro é ordenar o trânsito e o comportamento dos motoristas, sobretudo, de caminhões no Centro de Abastecimento. O estacionamento está em fase de acabamento e, por isso, é importante apresentar para os permissionários e aos motoristas a nova lei de carga e descarga”, pontua.

Outras publicações

Acompanhantes terão lazer durante provas do vestibular Mais uma vez, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) oferece o Programa Sala de Espera para acompanhantes de candidatos inscritos no vesti...
Feira de Santana: vereador critica decreto municipal que altera limite de idade da frota de veículos que fazem o transporte público de 7 para 13 anos Vereador Edvaldo Lima dos Santos alerta pata decreto do prefeito José Ronaldo que altera limite de idade para frota de veículos do transporte público...
Governo Rui Costa investe R$ 54 milhões no Centro de Reservação Norte de Feira de Santana; obra está em fase de conclusão Vista aérea do Centro de Reservação Norte de Feira de Santana. O Centro de Reservação Norte é um complexo formado por três grandes reservatórios, co...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br