Parlamentares debatem caminhos para crescimento de Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Feira de Santana, a 115 km de Salvador, vai receber na próxima sexta-feira (25/09/2015), o Seminário Constituição de Cidades Sustentáveis e Desafios Urbanos. O evento é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, que tem como membro a Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA), juntamente com o movimento de moradia Habitar do Sertão, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. A parlamentar vai conduzir os trabalhos, que vão ser direcionados para debater temas como mobilidade urbana, violência e seus fatores de reprodução, geração de renda, esporte, cultura, lazer e planejamento urbano. O encontro será realizado no auditório 1, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 13h.

Além de Moema, que é vice-líder da bancada do PT na Câmara, vão participar os Deputados Estaduais Maria Del Carmen (PT) e Zé Neto (PT), além de especialistas locais e representantes do Ministério das Cidades. O objetivo do seminário é debater e encontrar caminhos para os atuais problemas das grandes e médias cidades do país. Feira de Santana é hoje a segunda maior cidade do estado, ficando atrás apenas de Salvador, com aproximadamente 615 mil moradores. O município é considerado um dos principais entroncamentos do país por ligar grandes rodovias federais. O evento é aberto ao público.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br