Otorrinolaringologista Clarice Saba promove encontro para discutir zumbido

Otorrinolaringologista Clarice Saba.

Otorrinolaringologista Clarice Saba.

Até os pequenos deslizes do dia a dia, como a má postura ao assistir televisão ou ao dormir, podem desencadear o zumbido no ouvido – um sintoma que afeta 28 milhões de brasileiros. Na maioria das vezes, o barulho é gerado por perda auditiva e pode envolver a indicação de aparelho; entretanto, o zumbido somatossensorial, gerado por problemas de coluna, postura, alteração muscular, alteração de musculatura de cabeça e pescoço e oclusão dentária, pode ser resolvido de maneira multidisciplinar, com a ajuda do fisioterapeuta.

E é para discutir como a fisioterapia auxilia no tratamento do zumbido que a otorrinolaringologista Clarice Saba promove, na próxima quinta-feira, (24/09/2015), mais uma edição do EMPAHZ – Encontro Mensal dos Pacientes Portadores de Hiperacusia e Zumbido. O encontro, que conta com a colaboração do fisioterapeuta Claudio Sasaki, acontece na sala de apoio do Centro Médico Aliança (8º andar), das 13 às 14h, é gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição prévia.

Clarice Saba explica que “o zumbido é um sintoma, e não uma doença, com diversas causas e tratamentos. É necessário investigar o que gerou o barulho, na busca do melhor tratamento”. Também são causas as alterações nos níveis de triglicerídeos, de colesterol, de tireoide, do metabolismo de açúcar e gordura, o pré-diabetes, o diabetes e o excesso de cafeína. “E o zumbido pode agravar patologias, gerar estresse, falta de concentração, perturbações do sono e depressão. Há relatos até de suicídio”, pontua Clarice Saba.

Agenda

Quando? 24 de setembro (quinta-feira), das 13h às 14 horas

Onde?  Auditório do Centro Médico Aliança (Avenida Juracy Magalhães Junior, 2096 – Rio Vermelho, Salvador – BA)

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br