“O Brasil não aceita mais ser a República do Pixuleco”, critica deputado Arthur Maia

Arthur Oliveira Maia: " O Brasil tem futuro. E o futuro é dizer Fora Dilma”.
Arthur Oliveira Maia: " O Brasil tem futuro. E o futuro é dizer Fora Dilma”.
Arthur Oliveira Maia: " O Brasil tem futuro. E o futuro é dizer Fora Dilma”.
Arthur Oliveira Maia: ” O Brasil tem futuro. E o futuro é dizer Fora Dilma”.

Em ato de lançamento do movimento suprapartidário a favor da abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que ocorreu nesta quinta-feira (10/09/2015) na Câmara dos Deputados, o líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA), afirmou que o Brasil não aceita mais ser a República do Pixuleco. Ao lado de deputados de partidos da oposição e até da base governista – PSDB, PPS, DEM, PSC, PMDB, PTB e SD –, o parlamentar disse que o movimento pró-impeachment reflete o verdadeiro sentimento da nação brasileira.

“O povo não admite mais ver o Brasil afundar numa recessão enquanto o governo só responde com o aumento de impostos metendo a mão no bolso do trabalhador brasileiro. Esse não é o movimento do ódio, esse é o movimento da grandeza e da esperança. O Brasil tem futuro. E o futuro é dizer Fora Dilma”, exclamou.

O movimento conta com um site – http://www.proimpeachment.com.br – onde está disponível um abaixo-assinado para coletar assinaturas de eleitores e parlamentares que defendem o afastamento da chefe do Executivo. O objetivo é reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cabe a ele decidir se instaura ou não o procedimento. Cunha solicitou parecer jurídico sobre os pedidos que se encontram na Casa, mas ainda não decidiu se arquiva ou acolhe.

Para o líder do Solidariedade, este é um momento histórico que depende da união de todos os brasileiros, deputados ou não.

“Independentemente do resultado, estamos cumprindo o nosso papel. O presidente Eduardo Cunha tem que decidir isso. Se ele não quiser abrir o processo de impeachment, nós vamos recorrer para que o plenário se posicione. A presidente Dilma foi eleita com uma campanha financiada com dinheiro roubado do povo brasileiro. Ela não tem mais condições de governar o país”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141296 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário