Massa Sonora apresenta turnê ‘Música Além da Conta’ em cidades da Bahia

Banda 'Massa Sonora'.

Banda ‘Massa Sonora’.

Apresentações acontecem de outubro a dezembro e recebem Ponto de Equilíbrio, Cidade Negra, além de bandas locais. No mês de outubro, a banda de pop rock Massa Sonora dá início à circulação do seu projeto “Música Além da Conta”. A turnê da banda baiana vai contar com apresentações de grandes artistas nacionais, além de participações de bandas locais em quatro cidades da Bahia.

A banda é formada por quatro jovens baianos:Tiago Velame nos vocais, Tássio Bacelar nas guitarras, Rodrigo Baloubet no baixo e Thiago Andrade na bateria.
A turnê “Música Além da Conta” será realizada entre os meses de outubro a dezembro, passando por Alagoinhas no dia 03 de outubro e Serrinha no dia 17 de outubro. As próximas apresentações serão em Feira de Santana e Salvador,com datas a definir.

A Bahia além do axé

A chamada “terra do axé” vem se tornando cada vez mais plural, com novos nomes, novos sons e novas iniciativas de mercado. A produção local ligada a segmentos do rock, jazz, blues, MPB e outros estilos musicais considerados alternativos têm tido bons resultados ao longo dos anos, mesmo sem ganhar muita visibilidade junto ao grande público. É baseada nessa premissa que a turnê “Música Além da Conta”, promovida pela Dendê Produções, propõe difundir e ampliar diferentes vertentes da música regional, do rock’n’roll e da MPB, num movimento de fortalecimento e incentivo à cultura nas cidades do interior do estado e na capital, onde os shows acontecerão.

A turnê da Massa Sonora apresenta ao público um trabalho diferenciado, que busca compartilhar o palco com artistas locais e convidados da cena nacional para fazer um verdadeiro show de ritmos musicais, com toda arte e criatividade da música baiana alternativa. Em cada cidade uma atração local será convidada para participar do show.

Turnê

A turnê “Música Além da Conta” passará por quatro cidades da Bahia e finalizará a circulação em Salvador. A primeira apresentação acontece na cidade de Alagoinhas, no dia 03 de outubro, com show das bandas Cidade Negra, Massa Sonora, Reggae Zambê e Dj Rafik, na casa de shows Forno a Lenha.

A segunda parada da turnê será em Serrinha, no dia 17 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com as bandas Ponto de Equilíbrio, Zero Grau e DJ Rafik. Em Feira de Santana o grupo ainda não divulgou a data do show. De volta para casa, a Massa Sonora pretende trazer para o público soteropolitano um pouco da experiência adquirida durante o intercâmbio com as atrações regionais do interior da Bahia, por meio de um show especial e com um repertório mais diversificado, para finalizar a turnê com chave de ouro.

Para mais informações sobre a turnê e acompanhar a circulação da banda, a Massa Sonora produzirá um diário de bordo no seu site oficial www.massasonora.com.br e Fan Page Facebook.com/MassaSonoraBanda.

Massa Sonora

Quatro amigos e a mesma paixão: A música. Assim surgiu a banda Massa Sonora no cenário musical baiano, apresentando uma mistura de Rock and roll de peso e letras românticas através de uma sonoridade singular. Formado pelos músicos Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra), Thiago Andrade (bateria) e pelo baixista Rodrigo Baloubet, o grupo traz no som influências nacionais e internacionais que vão desde Raimundos e Zé Ramalho até Linkin Park.

Consolidada no cenário do rock baiano com um estilo diferenciado, a banda ganhou destaque na capital baiana logo no início de formação e se apresentou em um dos maiores eventos de surf do país, o Surf Eco Festival, durante os anos de 2009 a 2014, firmando-se como uma das atrações fixas do evento juntamente com grandes nomes da música brasileira.

A Massa Sonora já se apresentou no palco do rock do Festival de Verão Salvador, além de fazer shows ao lado de grandes artistas e bandas renomadas como Camisa de Vênus, Humberto Gessinger, ForFun, ORappa, Natiruts, Raimundos, Cone Crew, Donavon Frankenreiter, Dead Fish, entre outros.
O grupo lançou em 2013 o seu primeiro álbum com 13 faixas autorais, incluindo a música ‘Nem Sinal’, que se tornou uma das mais conhecidas da banda. O CD reuniu as composições do cantor Tiago Velame e do guitarrista Tássio Bacelar e foi produzido por André T, que já lançou conhecidos nomes do rock baiano como Pitty, Rebeca Matta e os grupos Cascadura e Retrofoguetes.

Para os shows da turnê, a banda Massa Sonora apresentará algumas faixas do seu mais novo EP (A Voz), que será lançado no mês de dezembro, em Salvador. O repertório contará com musicas autorais e algumas releituras de compositores consagrados.

Turnê Música Além da Conta

Alagoinhas

Data:03 de outubro
Local: Forno a lenha (R. Dr. Dantas Bião, 664 – Centro, Alagoinhas)
Abertura dos portões: 21h
Bandas: Cidade Negra, Massa Sonora, Reggae Zambê e DJ Rafik

Serrinha

Data:17 de outubro
Local: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) – (Rua Cornélio Paes – s/n, Serrinha)
Abertura dos portões: 21h
Bandas:: Ponto de Equilíbrio, Massa Sonora, Banda Zerograu, DJ Rafik

Outras publicações

Reitores de Universidades Estaduais da Bahia debatem orçamento com líder do governo Deputado José Cerqueira de Santana Neto (Zé Neto), reitores das Universidades Estaduais e membros do governo Wagner discutem orçamento 2015. O deput...
Eleições 2014 – Bahia | Dilma Rousseff e Rui Costa fazem caminhada em Feira de Santana Rui Costa e Dilma Rousseff fazem caminhada em Feira de Santana. Em clima de reta final de campanha, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleiç...
AIBA divulga 2º Levantamento da Safra 2010/11. Área plantada com algodão no cerrado baiano está sendo ampliada em 48% Com os melhores preços já registrados nos últimos 140 anos, o algodão ganhou mais espaço na matriz produtiva do cerrado baiano. De acordo com o 2ºLeva...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br