Massa Sonora apresenta turnê ‘Música Além da Conta’ em cidades da Bahia

Banda 'Massa Sonora'.

Banda ‘Massa Sonora’.

Apresentações acontecem de outubro a dezembro e recebem Ponto de Equilíbrio, Cidade Negra, além de bandas locais. No mês de outubro, a banda de pop rock Massa Sonora dá início à circulação do seu projeto “Música Além da Conta”. A turnê da banda baiana vai contar com apresentações de grandes artistas nacionais, além de participações de bandas locais em quatro cidades da Bahia.

A banda é formada por quatro jovens baianos:Tiago Velame nos vocais, Tássio Bacelar nas guitarras, Rodrigo Baloubet no baixo e Thiago Andrade na bateria.
A turnê “Música Além da Conta” será realizada entre os meses de outubro a dezembro, passando por Alagoinhas no dia 03 de outubro e Serrinha no dia 17 de outubro. As próximas apresentações serão em Feira de Santana e Salvador,com datas a definir.

A Bahia além do axé

A chamada “terra do axé” vem se tornando cada vez mais plural, com novos nomes, novos sons e novas iniciativas de mercado. A produção local ligada a segmentos do rock, jazz, blues, MPB e outros estilos musicais considerados alternativos têm tido bons resultados ao longo dos anos, mesmo sem ganhar muita visibilidade junto ao grande público. É baseada nessa premissa que a turnê “Música Além da Conta”, promovida pela Dendê Produções, propõe difundir e ampliar diferentes vertentes da música regional, do rock’n’roll e da MPB, num movimento de fortalecimento e incentivo à cultura nas cidades do interior do estado e na capital, onde os shows acontecerão.

A turnê da Massa Sonora apresenta ao público um trabalho diferenciado, que busca compartilhar o palco com artistas locais e convidados da cena nacional para fazer um verdadeiro show de ritmos musicais, com toda arte e criatividade da música baiana alternativa. Em cada cidade uma atração local será convidada para participar do show.

Turnê

A turnê “Música Além da Conta” passará por quatro cidades da Bahia e finalizará a circulação em Salvador. A primeira apresentação acontece na cidade de Alagoinhas, no dia 03 de outubro, com show das bandas Cidade Negra, Massa Sonora, Reggae Zambê e Dj Rafik, na casa de shows Forno a Lenha.

A segunda parada da turnê será em Serrinha, no dia 17 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com as bandas Ponto de Equilíbrio, Zero Grau e DJ Rafik. Em Feira de Santana o grupo ainda não divulgou a data do show. De volta para casa, a Massa Sonora pretende trazer para o público soteropolitano um pouco da experiência adquirida durante o intercâmbio com as atrações regionais do interior da Bahia, por meio de um show especial e com um repertório mais diversificado, para finalizar a turnê com chave de ouro.

Para mais informações sobre a turnê e acompanhar a circulação da banda, a Massa Sonora produzirá um diário de bordo no seu site oficial www.massasonora.com.br e Fan Page Facebook.com/MassaSonoraBanda.

Massa Sonora

Quatro amigos e a mesma paixão: A música. Assim surgiu a banda Massa Sonora no cenário musical baiano, apresentando uma mistura de Rock and roll de peso e letras românticas através de uma sonoridade singular. Formado pelos músicos Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra), Thiago Andrade (bateria) e pelo baixista Rodrigo Baloubet, o grupo traz no som influências nacionais e internacionais que vão desde Raimundos e Zé Ramalho até Linkin Park.

Consolidada no cenário do rock baiano com um estilo diferenciado, a banda ganhou destaque na capital baiana logo no início de formação e se apresentou em um dos maiores eventos de surf do país, o Surf Eco Festival, durante os anos de 2009 a 2014, firmando-se como uma das atrações fixas do evento juntamente com grandes nomes da música brasileira.

A Massa Sonora já se apresentou no palco do rock do Festival de Verão Salvador, além de fazer shows ao lado de grandes artistas e bandas renomadas como Camisa de Vênus, Humberto Gessinger, ForFun, ORappa, Natiruts, Raimundos, Cone Crew, Donavon Frankenreiter, Dead Fish, entre outros.
O grupo lançou em 2013 o seu primeiro álbum com 13 faixas autorais, incluindo a música ‘Nem Sinal’, que se tornou uma das mais conhecidas da banda. O CD reuniu as composições do cantor Tiago Velame e do guitarrista Tássio Bacelar e foi produzido por André T, que já lançou conhecidos nomes do rock baiano como Pitty, Rebeca Matta e os grupos Cascadura e Retrofoguetes.

Para os shows da turnê, a banda Massa Sonora apresentará algumas faixas do seu mais novo EP (A Voz), que será lançado no mês de dezembro, em Salvador. O repertório contará com musicas autorais e algumas releituras de compositores consagrados.

Turnê Música Além da Conta

Alagoinhas

Data:03 de outubro
Local: Forno a lenha (R. Dr. Dantas Bião, 664 – Centro, Alagoinhas)
Abertura dos portões: 21h
Bandas: Cidade Negra, Massa Sonora, Reggae Zambê e DJ Rafik

Serrinha

Data:17 de outubro
Local: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) – (Rua Cornélio Paes – s/n, Serrinha)
Abertura dos portões: 21h
Bandas:: Ponto de Equilíbrio, Massa Sonora, Banda Zerograu, DJ Rafik

Outras publicações

Com orçamento de R$ 80 milhões, Bahia Produtiva abre inscrições para projetos de desenvolvimento rural Carta do projeto 'Bahia Produtiva'. As associações e cooperativas de agricultores familiares da Bahia já podem cadastrar as manifestações de interes...
Eleições 2014 – Bahia | Deputado Carlos Geilson critica governo petista em encontro com candidatos e entidades classistas em Feira de Santana Candidatos a deputado federal e estadual participam de debate em Feira de Santana. "Na área da saúde o governo do estado fracassou, é uma lástima, u...
Eleições 2014 – Bahia | Campanha de Rui Costa emite nota criticando tentativa de intimidação do poder judiciário pelos seguidores do magalhismo Ao centro da imagem o falecido senador Antonio Carlos Peixoto de Magalhães. No entorno, seguidores do magalhismo. Imagem registrada em 13 de maio de ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br