Mais seis comarcas do interior da Bahia ganham Juizados Adjuntos Cíveis e Criminais

Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, anuncia ampliação dos serviços judiciais no interior da Bahia.

Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, anuncia ampliação dos serviços judiciais no interior da Bahia.

A Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia instituiu, por meio de decretos publicados no Diário da Justiça Eletrônico de hoje (09/09/2015), mais seis Juizados Especiais Adjuntos Cíveis e Criminais, beneficiando as comarcas de Campo Formoso, Condeúba, Conceição do Jacuípe, Queimadas, Ribeira do Pombal e Sapeaçu.

Os novos juizados vão funcionar anexadas às varas judiciais das respectivas comarcas e utilizarão o mesmo quadro de magistrados e servidores das unidades a que estiverem ligados.

Na comarca de Campo Formoso, por exemplo, são distribuídas, mensalmente, cerca de 46 novas ações cíveis e 20 criminais, uma baixa demanda, que mostra a conveniência da instalação de um Juizado Adjunto.

Também é baixo o movimento em Conceição do Jacuípe, assim como nas comarcas de Condeúba, com cinco novas ações cíveis e 10 criminais por mês; Queimadas, com cerca de 14 ações cíveis e seis criminais; Ribeira do Pombal, com 38 ações cíveis e 34 criminais; e Sapeaçu, com aproximadamente 40 novas ações cíveis e 30 criminais.

Outras publicações

Deputado Carlos Geilson propõe comenda ao medalhista baiano Robson Conceição Jogos Olímpicos Rio 2016: peso ligeiro (60kg)- Brasileiro Robson Conceição vence o cubano Lazaro Jorge Álvarez e disputará o ouro no boxe. O baiano ...
Adusb, SIMMP, Sindsaúde, Sindicato dos Bancários e Afus participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’ Entidades baianas participam do ‘Dia Nacional de Mobilizações’. A Adusb, juntamente com o Sindicato dos Bancários, Sindicato do Magistério Público M...
União e estados começam a alinhar Plano Plurianual 2012-2015 A Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) participa, até esta sexta-feira (19/11/2015), em Brasília, do I Seminário de Planejamento Gov...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br