Mais seis comarcas do interior da Bahia ganham Juizados Adjuntos Cíveis e Criminais

Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, anuncia ampliação dos serviços judiciais no interior da Bahia.

Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, anuncia ampliação dos serviços judiciais no interior da Bahia.

A Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia instituiu, por meio de decretos publicados no Diário da Justiça Eletrônico de hoje (09/09/2015), mais seis Juizados Especiais Adjuntos Cíveis e Criminais, beneficiando as comarcas de Campo Formoso, Condeúba, Conceição do Jacuípe, Queimadas, Ribeira do Pombal e Sapeaçu.

Os novos juizados vão funcionar anexadas às varas judiciais das respectivas comarcas e utilizarão o mesmo quadro de magistrados e servidores das unidades a que estiverem ligados.

Na comarca de Campo Formoso, por exemplo, são distribuídas, mensalmente, cerca de 46 novas ações cíveis e 20 criminais, uma baixa demanda, que mostra a conveniência da instalação de um Juizado Adjunto.

Também é baixo o movimento em Conceição do Jacuípe, assim como nas comarcas de Condeúba, com cinco novas ações cíveis e 10 criminais por mês; Queimadas, com cerca de 14 ações cíveis e seis criminais; Ribeira do Pombal, com 38 ações cíveis e 34 criminais; e Sapeaçu, com aproximadamente 40 novas ações cíveis e 30 criminais.

Outras publicações

Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia para debater Explosão da Fábrica de Fogos de Santo Antônio de Jesus em 1998 Nesta terça feira, (27/04/2010), acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia uma audiência pública sobre o caso da explosão da fábrica de fogos em S...
Bahia participará da 38ª COUROMODA em São Paulo Atrair novas indústrias e investidores e dar mais visibilidade às empresas do setor coureiro e calçadista instaladas no estado. É com este objetivo qu...
Psol ajuíza ação popular contra redas da Assembleia Legislativa da Bahia Psol ajuíza ação contra a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O Presidente do Diretório Estadual do PSOL na Bahia, Marcos Mendes, e o Presidente...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br