Lulu Santos apresenta show em Feira de Santana e Salvador

 Lulu Santos faz show em Feira de Santana.

Lulu Santos faz show em Feira de Santana.

Setembro é o mês do show de Lulu Santos em Salvador. O artista apresenta o CLUBE£UX, seu novo show, repleto de hits, fazendo o público cantar e dançar do começo ao fim. Um dos maiores artistas brasileiros de todas as gerações, com mais de oito milhões de discos vendidos, o cantor, compositor, guitarrista e produtor Lulu Santos virá a Salvador, no dia 12 de setembro de 2015, no Museu du Ritmo.

Apostando na mistura de elementos eletrônicos em sua sintaxe musical, em CLUBE£UX Lulu convidou o DJ Sany Pitbull para se juntar à formação. O show conta também com o retorno de Milton Guedes no sax, flauta e vocal, além de Sergio Melo na bateria, Jorge Ailton no baixo, Pedro Augusto nos teclados, Hiroshi Mizutani nos teclados e programações, Silvio Charles no violão e percussão e Andrea Negreiros no backing vocal e percussão.

No repertório, músicas de seu mais recente CD, Luiz Mauricio (Sony, 2014) – entre elas “Sócio do Amor” e “Luiz Maurício” -, e seus grandes sucessos, como “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, “Sereia”, “De Repente California”, “Apenas mais uma de amor”, “Assim caminha a humanidade”, “Como uma onda”, entre outras.

Lulu Santos

Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB, pelo rock, Lulu Santos faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue. Com 25 CD ́s e 4 DVD ́s lançados e considerado um mestre da canção, Lulu é autor, sozinho ou em parceria, de sucessos como “De repente, Califórnia”, “Adivinha o quê”, “Um certo alguém”, “Como uma onda (Zen-surfismo)”, “Tudo azul”, “Certas coisas”, “Tão bem”, “O último romântico”, “Sincero”, “A cura”, “Apenas mais uma de amor”, “Assim caminha a Humanidade”, “Aviso aos navegantes”, “Sábado à noite”,  “Olhos de jabuticaba”, “Ninguém merece”, “O Sócio do Amor”, Luiz Maurício”, entre muitos outros.

Nascido em 1953, nos anos 1960 Lulu conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e formar sua própria banda, Cave Man. Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico e, mais tarde, o Vímana. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolveu sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira.

Após um breve intervalo como jornalista free-lancer e funcionário de gravadora, estabeleceu-se a parceria com Nelson Motta e surgiu a primeira composição da dupla, “Areias escaldantes”. Em 1982, Luiz Maurício assume o apelido Lulu Santos e estreia em disco com “Tempos modernos”, recebendo seu primeiro Disco de Ouro, ao qual se somariam mais onze Ouros, além de quatro de Platina, um de Diamante e dois Triplos de Platina. Lulu teve sua carreira e obra homenageadas pelo Prêmio TIM de Música em 2004 e pelo Prêmio Multishow em 2008.

Em 2012, comemorando 30 anos do lançamento de seu primeiro CD solo, Lulu lança o box Toca Lulu, trazendo um apanhado completo da carreira em 55 fonogramas.

Aproveitando o lançamento, Lulu vai pra estrada com a turnê de mesmo nome, TOCA LULU. No ano seguinte, durante os shows de lançamento do CD “Lulu canta e toca Roberto e Erasmo”, a plateia sempre pedia: Toca Lulu. E Lulu volta aos palcos com seus grandes sucessos, na turnê TOCA + LULU, que estreou em setembro de 2013, em São Paulo, e foi registrada no DVD “Toca + Lulu”, em fase de lançamento.

Enquanto estava na estrada com TOCA + LULU, o artista lançou seu mais recente CD de inéditas, Luiz Maurício (2014, Sony Music), “um tributo à ideia do álbum, em oposição ao conceito de faixa isolada”. Com doze faixas, o CD contou com a participação de parceiros como o DJ Memê, com quem trabalha há 20 anos, o produtor Sany Pitbull e o funkeiro Mr. Catra. O resultado do encontro de seu estilo com elementos eletrônicos está no palco, na turnê CLUBE£UX, que estreou dia 12 de junho em Porto Alegre.

Em 2015, enquanto viaja o país com CLUBE£UX e lança seu mais novo DVD, Lulu Santos se prepara para participar doRock in Rio 2015 no Palco Mundo e da quarta temporada de The Voice Brasil.

Agenda

Lulu Santos CLUBE£UX em Feira de Santana

Data: 11 de setembro de 2015 ás  21h

Local: Ária Hall (Av. Presidente Dutra, 1226 – Centro) – Feira de Santana – BA​

Lulu Santos em Salvador

Data: 12 de setembro ás 21 horas

Local: Museu Du Ritmo (Comércio)

Outras publicações

Festejos do São João. Artistas e bandas podem se inscrever até sexta Bandas e artistas locais que desejam tocar nas festas de São João de São José e São Pedro de Humildes, bem como em festejos em outros distritos, têm a...
Rafique e Mambolada trazem ritmo quente a Feira de Santana Banda Mambolada. O feriado deste sábado (02/11/2013) será animado com a terceira edição da festa Publi Fantasy , uma festa temática que acontece na ...
Feira de Santana: União de Jovens das Assembleias de Deus promove torneio de futebol I Torneio de Futebol da Ujadefs ocorre partir das 7h, no Colégio Caic e vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes que querem paz para os bairros ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br