Internacionalização universitária em debate na Uefs

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, desta terça até quinta-feira (1º a 3/09/2015), o VII Workshop Internacionalização Universitária. Promovido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), o evento terá como tema ‘Diálogos para a construção de uma política’, com participação de estudantes da graduação não apenas da Uefs, mas de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas.

As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus Universitário. A sessão de abertura prevê a participação de gestores de universidades, às 8h30. Em seguida, às 9h30, haverá debate sobre o tema “A visão da internacionalização sob o olhar das Universidades Estaduais do Estado da Bahia”, com a participação dos assessores institucionais: Abel Rebouças (Uesb), Ronan Xavier (Uesc), Jardelina Nascimento (Uneb) e Eneida Soanne Oliveira (Uefs).

De acordo com Soanne Oliveira, assessora de Relações Institucionais da Uefs, o objetivo do Workshop é ampliar as discussões acerca de uma política de internacionalização e mobilidade acadêmica. “O evento é um pólo integrador de diversas experiências e potenciais parcerias. Priorizaremos o entendimento e os novos contextos das relações internacionais na contemporaneidade”, frisou.

Está confirmada a participação da professora doutora Ângela Paiva, reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); da professora doutora Marília Morosini, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e da professora doutora Bárbara Costa, diretora do Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto (Portugal).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br