Governo Rui Costa anuncia reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, localizado no município Feira de Santana.

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, localizado no município Feira de Santana.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) receberá, nos próximos dias, R$ 4 milhões de reais em investimentos para a reforma e ampliação da emergência. O repasse foi anunciado pelo chefe da Coordenação Executiva de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Luis Ventin Rodeiro, na manhã desta quarta-feira (16/09/2015) durante visita técnica no Clériston Andrade.

Segundo o engenheiro e coordenador de obras da Sesab, Luis Ventin Rodeiro, a reforma vai ampliar a quantidade de leitos e deve ficar pronta de 6 a 8 meses. “Toda a emergência do hospital Clériston Andrade passará por reforma e ampliação totalizando uma área de 2.050 metros quadrados”, disse Ventin acrescentando que também serão construídos 85 novos leitos.

O diretor do Hospital, Dr. José Carlos Pitangueira, comemorou a decisão. “Todos os detalhes da logística bem como  o processo de licitação para a empresa que fará a obra já estão sendo providenciados. O início das obras deve acontecer ne 2 a 3 meses”, afirmou. Os recursos para a reforma já estão liberados e são do Ministério da Saúde com a contrapartida do Governo do Estado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br