Gerências Regionais do Trabalho e Emprego em Feira de Santana e Barreiras participam do dia de inclusão profissional

Dia de inclusão profissional é promovido em Feira de Santana e Barreiras.

Dia de inclusão profissional é promovido em Feira de Santana e Barreiras.

Na sexta-feira (25/09/2015), as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego em Feira de Santana e Barreiras participam do Dia D – “O Dia de inclusão profissional de PCD´s e de reabilitados do INSS no mercado de trabalho”. O evento reunirá em um mesmo espaço, empresas que possuem vagas de emprego para Pcd´s e Reabilitados do INSS e os candidatos que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em Feira de Santana, o evento ocorrerá das 08h00 ás 17h00, na Casa do Trabalhador, com a participação de cinquenta (50) empresas e será realizado pela Gerência do Trabalho e Emprego de Feira de Santana, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Localidade, Casa do Trabalhador, além de órgãos ligados às pessoas com deficiência, como a Casa dos Conselhos.

Já em Barreiras, o Dia D acontecerá das 08 às 18 horas, no ginásio da Faculdade São Francisco (FASB) e contará com a participação de empresas dos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Santana, Cocos e Muquém do São Francisco. A ação é resultado do trabalho articulado de diversos Órgãos e Instituições, como, o Ministério do Trabalho e Emprego, SINE-Bahia, Instituto Nacional do Seguro Social, Prefeitura Municipal de Barreiras, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de São Desidério, Instituto Federal da Bahia, Universidade Federal do Oeste da Bahia, Faculdade São Francisco de Barreiras, Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Associação Brasileira de Recursos Humanos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia, Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente, Associação Barreirense de Integração do Deficiente, Associação dos Deficientes Físicos de Luís Eduardo Magalhães, Associação dos Portadores de Cuidados Especiais de São Desidério, Centro de Referência da Assistência Social, Sindicato dos Psicólogos e Psicólogas da Bahia.

Legislação

A Lei Federal nº 8.213/91 obriga as empresas com mais de 100 empregados a incluírem Pessoas Com Deficiência ou beneficiários reabilitados do INSS no seu quadro empregatício. A atuação de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego contribui para que as empresas cumpram e ampliem sua responsabilidade legal e social, de modo a proporcionar às Pessoas Com Deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades, conforme preceitua a nossa Constituição Federal.

Sobre o evento

Dia D – Dia de inclusão profissional de PCD´s e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. 

Município de Feira de Santana

Data: 25 de setembro de 2015

Horário: Das 08h00 ás 17h00

Local: Casa do Trabalhador.

Endereço: Rua Castro Alves, nº 894 – Centro – Feira de Santana – Bahia.

Município de Barreiras

Data: 25 de setembro de 2015

Horário: Das 8h às 18h.

Local: Ginásio da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB.

Endereço: BR 135 Km 01, nº 2341 – Boa Sorte, Barreiras – BA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br