Fórum Agenda Bahia 2015, evento do jornal Correio e CBN, está com inscrições abertas

Cartaz 'Agenda Bahia'.
Cartaz 'Agenda Bahia'.

Seminários focados em competitividade tem como temas Cidades Inovadoras, Baixo Carbono, Futuro do Emprego e Jogos Olímpicos. Com o foco principal em competitividade, tema considerado estratégico para a recuperação da economia brasileira, o Fórum Agenda Bahia 2015, evento realizado pelo Jornal Correio e Rádio CBN, escalou um time de especialistas (veja programação abaixo) para debater soluções e diferenciais competitivos para empresas, governo e trabalhadores do País. Os quatro seminários Cidades Inovadoras, Baixo Carbono —a nova economia mundial, O Futuro do Emprego e o Valor do Trabalho e Jogos Olímpicos na Bahia vão ocorrer em 15 e 29 de setembro de 2015 e 20 e 27 de outubro, das 8h às 17h na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). As inscrições gratuitas podem ser feitas acessando o link http://www.agendabahiacorreio.com.br.

O nome que abre o Agenda Bahia, no seminário Cidades Inovadoras (15/09), é Jay Carreiro, vice-cônsul dos Estados Unidos. Sua palestra sobre a cidade de Boston, que em sua região metropolitana abriga a Universidade de Harvard e o Masssuchetts Institute of Technology (MIT), explica porque ela foi eleita duas vezes pela consultoria 2ThinkNow a mais inovadora do mundo e também a que registra o maior número de patentes, um dos ativos mais valiosos da economia atual. Além de Carreiro, Juliano Seabra, presidente da Endeavor Brasil, destaca o Índice das Cidades Empreendedoras (ICE) e Gabriel Marão, CEO da Perception, fala da Internet das Coisas (IoT).

No segundo seminário, Baixo Carbono

A Nova Economia Mundial (29/9), o economista indiano Pavan Sukhdev, embaixador da ONU para o Meio Ambiente e um dos principais especialistas no mundo em Economia de Baixo Carbono fala em sua palestra dos os desafios e oportunidades na transição para uma nova economia inclusiva e sustentável e destacará ainda o papel de liderança que pode ser exercido pelo Brasil nesse processo às vésperas da Conferencia do Clima, que acontece em dezembro em Paris. Outro destaque do seminário Baixo Carbono é Rachel Biderman, consultora da World Resources Institute no Brasil e doutora pela Universidade de Harvard. Ela irá mostrar a metodologia pioneira lançada no País e que está sendo usada por grandes empresas do setor agropecuário brasileiro.

O Futuro do Emprego e o Valor do Trabalho (20/10) tem palestra de Naeem Zafar, professor do Centro de Empreendedorismo e Tecnologia e docente sênior do Fung Institute University of California, Berkeley, e CEO da TeleSense, empresa sediada no Vale do Silício. A fala de Zafar será sobre a era digital na transformação das empresas e do trabalho, a partir de lições do próprio Vale. Outros sub-temas como O Trabalhador do Futuro e A Indústria Brasileira na era das Cadeias Globais de Valor também serão debatidos pelos especialistas.

Joan Romero, diretor da Agência Catalã de Turismo em São Paulo, que acabou de abrir filial no Brasil vai ministrar no Seminário Jogos Olímpicos na Bahia (27/10) a palestra Barcelona: a Estratégia para Atrair Novos Turistas. Líderes brasileiros importantes como Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, cidade-sede das Olimpíadas no Brasil, e ACM Neto, prefeito de Salvador, vão falar sobre os efeitos e os planos no turismo com a recepção de eventos internacionais. O dia 27 de outubro contará ainda com o Ministro do Turismo, Henrique Alves, que falará sobre mobilidade turística.

Propostas seguem para autoridades

“O foco da Agenda Bahia é buscar alternativas viáveis para o desenvolvimento sustentável. O objetivo é debater, por meio dos cases apresentados pelos palestrantes, práticas que possam impulsionar cidades planejadas, modernas, competitivas e com mais qualidade de vida para seus habitantes”, explica Sergio Costa, diretor executivo de mídia impressa e online do jornal Correio. “As propostas apresentadas nos seminários de 2015 serão encaminhadas às autoridades públicas, como contribuição ao desenvolvimento sustentável”, completa o executivo.

O Fórum Agenda Bahia 2015 é uma realização do jornal Correio e Rádio CBN e tem patrocínio global de Braskem, Companhia Elétrica da Bahia (Coelba) e Governo do Estado da Bahia. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia. Sebrae, Shopping Barra, Elemídia, Consulado Americano, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/BA) apoiam o Fórum.

Sobre o jornal Correio

Maior jornal da região Nordeste, o Correio, título que pertence à Rede Bahia é o líder em circulação paga em seu estado. A sua versão web, Correio24horas, é a mais acessada da região, com maior número de visitas. Impresso, digital e Internet são auditados pelo IVC. Em hábitos de leitura, as pesquisas quantitativas do instituto Ipsos-Marplan apontam que é o diário, na Bahia, que tem mais leitores, a preferência de todas as faixas etárias, o maior índice de leitura em qualquer dia da semana e o maior número de leitores exclusivos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário