Flica estimula o turismo e faz jovem sonhar, diz governador Rui Costa no lançamento da festa

Governador Rui Costa: "Eu não separo educação de arte e cultura. A literatura estimula a meninada a estudar mais, a conhecer o mundo das letras".

Governador Rui Costa: “Eu não separo educação de arte e cultura. A literatura estimula a meninada a estudar mais, a conhecer o mundo das letras”.

“Eu não separo educação de arte e cultura. A literatura estimula a meninada a estudar mais, a conhecer o mundo das letras e um evento como esse na Bahia, além de ser bom para o turismo, para a economia, é maravilhoso para fazer com que os jovens possam sonhar”. A declaração é do governador Rui Costa durante o lançamento da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na manhã desta sexta-feira (18/09/2015).

Na edição deste ano, o Governo realizou investimentos que vão ampliar a programação na cidade do Recôncavo. O Espaço Educar para Transformar é um dos destaques, e receberá lançamento de livros, exposições, entre outras atividades. Neste final de semana, a Flica abre a programação com atividades na Caixa Cultural, na capital baiana, onde aconteceu o lançamento da festa.

O governador ressaltou a maior presença do Governo do Estado na Flica através de ações de cultura, turismo e principalmente de educação. “Nós vamos apostar cada vez mais no evento e reforçar as ações do Estado para que o caráter internacional da festa seja ampliado, com maior repercussão no mundo da literatura”, acrescentou Rui.

Nesta sexta (18) e sábado (19), o programa nos palcos e salas do espaço Caixa Cultural conta com mesas literárias compostas pelos autores Cristóvão Tezza, Ronaldo Correia de Brito, Sônia Rodrigues, Victor Mascarenhas, Fabrício Carpinejar, Miriam de Sales, Ana Maria Gonçalves, Daniel Thame e Laurentino Gomes. A abertura foi com o escritor baiano Antônio Torres, membro da Academia Brasileira de Letras e grande homenageado na Flica deste ano. Através da Fundação Pedro Calmon, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) divulga a campanha ‘Leia e passe Adiante’. A ideia é estimular a distribuição e compartilhamento de livros adultos e infantojuvenis.

Público – De 14 a 18 de outubro, a Flica deve atrair um público de 40 mil pessoas, segundo a organização. Além de autores e editoras nacionais e internacionais, Cachoeira recebe diversas manifestações culturais. A estimativa da rede hoteleira é que a ocupação nos hotéis chegue a 100% antes mesmo do evento.

Outras publicações

Pepetela confirma presença na Flica, em Cachoeira Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos conhecido como Pepetela. Autor dos romances “Mayombe” e “A Geração da Utopia”, Artur Carlos Maurício Pestan...
Em Cachoeira, Flica recebe Demétrio Magnoli especialista em Relações Internacionais e Geografia Política Demétrio Magnoli, autor de diversos ensaios e obras, participa de evento literário de Cachoeira. Hoje (26/09/2013), na mesa “Donos da Terra - Os Neo...
Flica 2014 | Festa Literária Internacional de Cachoeira presta homenagem a cultura baiana Festa Literária Internacional de Cachoeira edição 2014. Pelo quarto ano, Cachoeira vai respirar literatura. Durante cinco dias, de 29/10 a 02/11, a ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br